AtaNews Publicidade 728x90
30/05/2021 às 14h33min - Atualizada em 30/05/2021 às 14h33min

Twitter pode copiar função do Facebook

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
Há alguns anos, o Facebook “evoluiu” a curtida adicionando uma série de reações que podem ser usadas além do like. No Twitter, o coração substituiu a estrela, mas fora isso não houveram mudanças significativas. Para reagir a um tweet, é possível “retweetar” ou “gostar”.

No entanto, o Twitter pode estar planejando expandir isso com um modelo de reações bem semelhante ao adotado pelo Facebook, “copiando” a rede social rival. Lembrando que o mesmo recurso também foi levado para outras plataformas, como o Linkedin.

Twitter com reações do Facebook
Quem descobriu o interesse do Twitter na função foi Jane Manchun Wong, conhecida por revelar recursos de apps antes de serem lançados. Na imagem compartilhada, além do tradicional “like” (gosto), aparecem também reações como “cheer” (aclamação), “hmm”, “sad” (triste) e “Haha”.

As reações no Twitter são em forma de emojis que se movimentam, exatamente como no Facebook. De acordo com Jane, o modo ainda precisa ser testado, o que deve começar a ocorrer nas próximas semanas. Se confirmada, pode ser mais uma das várias novidades implementadas pela plataforma.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »