AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2021 às 16h47min - Atualizada em 27/05/2021 às 16h47min

Do lixo ao luxo: 5 criadoras de conteúdo DIY

Quem aí também descobriu o gosto por itens de decoração da casa? Pois é. Muitas pessoas despertaram a paixão por artesanato e decoração, durante este período de maior isolamento, seja para criar os próprios objetos, criar conteúdos ou até para vendas.

Assessoria de Imprensa, Leonardo Israel
Foto: Imagem Ilustrativa
Os conteúdos DIY (do it yourself, ou ‘faça você mesmo’ na tradução literal) estão em alta no Youtube e Instagram, que são os melhores locais para buscar inspiração. Uma das categorias favoritas no DIY é a carinhosamente apelidada de “Do lixo ao luxo”, que traz gente como a gente colocando a mão na massa, às vezes literalmente.

Não precisa de muito para que estas verdadeiras artistas entreguem um excelente conteúdo: algumas embalagens vazias aqui, um objeto quebrado ali, uma boa ferramenta com a funcionalidade de movie maker online capaz de transportar a criatividade de todo o passo a passo gravado e voilá! Tutoriais incríveis de objetos dignos de lojinhas de presente.

Se você também quer se aventurar no mundo do DIY ou da criação de conteúdo para decoração, separamos 5 mulheres para seguir e aprender. O meio ambiente, a criatividade e o bolso agradecem. Vem ver!
 
Maddu Magalhães - @maddumagalhaes
Não tem como criar uma lista de influenciadores de decoração DIY, reaproveitamento de materiais e objetos, sem citar Maddu Magalhães. Ela que tem um dos maiores canais do nicho no Youtube e 1M de seguidores no Instagram, ensina como fazer “do lado daqui”, objetos e pequenas reformas. Na categoria “Do lixo ao luxo”, Maddu já transformou bandeja velha em mesinha de sala, garrafas de cerveja em vasos lindos e caixotes de feira em armários funcionais. O que estiver “dando sopa”, como ela mesma diz, pode ser reaproveitado.
 
Dani Vasconcelos - @ricotanaoderrete
A criatividade já começa pelo nome do canal, não é? A Dani criou o blog “Ricota não derrete” em 2008 e desde então compartilha passo-a-passo de conteúdo DIY internet a dentro. De objetos de segunda mão a achadinhos em lojas de 1,99, tudo vira novo, sofisticado e usual por meio dos tutoriais desta recifense. Muito detalhista e cuidadosa com cada etapa, o canal já publicou transformações de garrafas pet em plantas, escorredor de macarrão em luminária e muito mais.

Marcinha Vieira - @eufiztufaz
Quem transforma uma cabeceira velha em um banco de jardim? A Marcinha Vieira do “Eu fiz tu faz”. O feed do Instagram tem tanta coisa bonita que dá até vontade de morar nele. O canal é recheado de passo a passo editado com muito carinho e didática. Marcinha já fez de quase tudo por lá, móveis, cachepôs, luminárias, decoração de natal, caixa organizadora usando tábua de bater carne... Se ela fez, a gente faz.
 
Ana Karina - @anakarina_a
Em um de seus videos da categoria “do lixo ao luxo”, a jovem influenciadora ensina a fazer uma luminária com uma caixa de pizza. Isso mesmo. Na playlist do canal, vários itens são encontrados: decoração de banheiro com palitos de churrasco, quadrinhos personalizados feitos com caneta permanente e muita mas muita criatividade, inclusive no  editor de vídeos, quando traz técnicas de velocidade e união de vários conteúdos em um só. Indicamos!
 
Leticia Artes - leticiaartes
A criadora da hashtag #caradeloja é envolvida com artesanato desde criança por influência da mãe artesã e do pai, excelente marceneiro.Hoje, tem habilidades com lixadeira, furadeira, parafusadeira… mas também cria pequenos objetos com latas, garrafas, caixas e papelão. O canal tem diversos conteúdos DIY e uma playlist vasta de itens que muitos consideram lixo, mas que nas mãos de Letícia se transformaram em luxo!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »