AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2021 às 16h58min - Atualizada em 21/05/2021 às 16h58min

Comissão da Juventude cria ação para estimular geração de emprego

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Comissão Técnica Permanente da Juventude, da Câmara Municipal de Araçatuba, se reuniu nesta quinta-feira (20), na sede do Legislativo, com representantes da Prefeitura, Senac, Senai e Sest/Senat para tratar pontos específicos visando à construção do Programa de Apoio e Geração de Emprego para Jovens. A comissão é presidida pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), Arnaldinho (Cidadania) e Nelsinho Bombeiro (PV).

Segundo o vereador Wesley da Dialogue, a proposta do programa é gerar condições de empregabilidade, desenvolver aptidões e preparar jovens a partir de 16 anos para o primeiro emprego.

“Esse encontro foi importante porque tivemos a oportunidade de promover uma ampla discussão com as instituições. Essa ação também irá se estender, futuramente, aos empresários de Araçatuba e toda a comunidade”, diz o presidente da comissão.

O PROGRAMA

Criado pela Comissão da Juventude, o programa nasce para ser um instrumento efetivo na diminuição das taxas de desemprego na juventude.

“A proposta também é incentivar as empresas estabelecidas a ofertarem vagas para estágios remunerados e a conquista do primeiro emprego; promover cursos técnicos; preparar os jovens para entrevistas de emprego e a elaboração de currículos; e combater o desvio de jovens para criminalidade, dando a eles oportunidades de qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho”, afirma o vereador Wesley da Dialogue.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »