AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 14h26min - Atualizada em 18/04/2018 às 14h26min

Pela Libertadores, Corinthians encara Independiente em Avellaneda

Até agora, Timão tem um empate e uma vitória na competição Sul-Americana.

Corinthians FC
Timão faz o segundo jogo fora de casa na Libertadores; no primeiro, empatou em 0 a 0 com o Millonarios. (Foto: Daniel Augusto Jr.)

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians volta a disputar uma partida pela Copa Conmebol Libertadores 2018. Às 21h45 (horário de Brasília), em Avellaneda (ARG), o Timão encara o Independiente (ARG), no estádio Libertadores da América, pela terceira rodada da fase de grupos da competição. O confronto terá transmissão da TV Globo para SP, RS, PR, GO, TO, MS e MT (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Mauricio Noriega).

 

Retrospecto equilibrado

O retrospecto do Timão contra a equipe de Avellaneda é extremamente equilibrado. Até o momento foram disputados seis confrontos, com três vitórias para cada lado, além de seis gols marcados e sete sofridos.

 

Timão ainda não está definido

“Henrique está melhor do que estávamos esperando. Vamos ver como vai acordar, está um pouquinho travado ainda. Por ele e pelos médicos, tem tudo para acordar bem. Se não acordar bem, Pedro Henrique joga”, disse o técnico Fábio Carille, na Argentina, sobre as dores que o zagueiro corinthiano tem no pescoço após pancada que sofreu na partida contra o Fluminense.

 

Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Independiente apresenta:  Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique (Pedro Henrique), Sidcley; Ralf, Maycon; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson.

 

Fala mais, Carille!

“É uma equipe que pressiona muito o homem da bola. Pressiona muito bem. Uma linha que se organiza até muitas vezes com seis pra marcar, porque eles encaixam a marcação e vão até o fim. Analisamos oito jogos do adversário, então, muitas vezes eles formam uma linha de seis. Então a gente precisa ter paciência para girar a bola e já jogar do lado oposto. E com um atacante que se movimenta muito bem, que a gente tem que estar bastante atento com ele”, disse Fábio Carille, ao analisar o Independiente.

 

Último encontro com uma equipe argentina na Libertadores

A última vez que o Corinthians enfrentou uma equipe argentina pela Copa Conmebol Libertadores foi em 2015. Na fase de grupos da competição, o Timão venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em Buenos Aires; e empatou sem gols na Arena Corinthians.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »