AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 14h20min - Atualizada em 18/04/2018 às 14h20min

Campanha de vacinação contra gripe começa no próximo dia 23 de abril na rede pública de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, na rede pública de Birigui. A vacina é direcionada aos idosos com mais de 60 anos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas.
 

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% do público-alvo até o fim da campanha, que vai até o dia 1º de junho. As doses estarão disponíveis nas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para ser vacinado, é importante levar o cartão de vacinação ou um documento de identificação.
 

Já no dia 12 de maio, um sábado, haverá o dia D da campanha nacional. Nesta data, todos os postos de saúde, Vigilância Epidemiológica e a escola Yvonne Miragaia Peruzzo – no bairro Portal da Pérola 2, ficarão abertos das 8h às 17h para imunizar o público-alvo. A vacina previne contra H1N1 e H3N2, subtipos do vírus influenza A, e contra influenza B.
 

PREVENÇÃO
 

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Mauricéia Bruna Alves Gonçalves, disse que a vacinação tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes pelo vírus. “A influenza é uma doença respiratória infecciosa, que pode levar ao agravamento da saúde e até ao óbito, especialmente entre a população-alvo da campanha, que apresenta fatores ou condições d risco para complicações da doença", explicou.
 

O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar e utilizar álcool gel nas mãos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »