AtaNews Publicidade 728x90
20/05/2021 às 11h08min - Atualizada em 20/05/2021 às 11h08min

Policiais Militares da 1ª Companhia do 25º BfPM/I são homenageados em Dracena

25º BPM/I
Foto: Polícia Militar
Nos últimos dias 17, 18 e 19 de maio de 2021, a 1ª Companhia do 25º BfPM/I, através de seu Comandante Capitão PM Marcelo Cavalcante e demais policiais militares pertencentes ao policiamento e administração, realizaram ato de entrega das Láureas de Mérito Pessoal ao efetivo.

Devido às restrições impostas pelas medidas de enfrentamento ao COVID-19, não houve cerimônia aberta ao público externo, sendo que o ato ficou limitado aos policiais militares de serviço na respectiva data, assim como Comandante e Subcomandante do 25º BPM/I.

serviços prestados à Comunidade, sua desenvoltura no atendimento de ocorrências complexas, tirocínio, dedicação e determinação. Além disso, é uma forma de estímulo ao longo dos 35 anos de serviço, já que poderá graduar esse reconhecimento cinco vezes ao longo desses anos.

São as gradações da Láurea de Mérito Pessoal: 
5º Grau: Couro preto e metal bronze; 
4º Grau: Couro preto e metal prata; 
3º Grau: Couro vermelho e metal prata; 
2º Grau: Couro vermelho e metal dourado; 
1º Grau: Couro branco e metal esmaltado nas cores da bandeira paulista.


As Láureas são propostas e concedidas pelos superiores hierárquicos. Quanto maior o grau, mais alta é a autoridade que poderá concedê-la. A de 1º Grau, por exemplo, é o último nível e somente poderá ser outorgada pelo Comandante Geral da Polícia Militar.

“O evento foi breve, simples e singelo. Nem por isso menos importante e emotivo ao policial militar comtemplado. Na oportunidade houve todos foram homenageados pelo Tenente Coronel Márcio, Comandante do 25º BPM/I, Major Ivan, Subcomandante, e também foram projetados vídeos com homenagens prestadas pelos familiares, que não puderam comparecer.”



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »