AtaNews Publicidade 728x90
19/05/2021 às 10h40min - Atualizada em 19/05/2021 às 10h40min

CPI da Covid: Começa depoimento de ex-ministro Eduardo Pazuello

Ex-ministro da Saúde é peça chave para entender diversas questões apuradas pela CPI da Covid; Inicialmente convocado para depor há duas semanas, Pazuello não compareceu à data inicial alegando risco de covid por ter tido contato com outras pessoas infectadas

BBC
Pazuello foi terceiro a ocupar Ministério da Saúde desde o início da pandemia
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello começou nesta quarta (19) o depoimento mais aguardado da CPI da Covid, que investiga atos e omissões do governo na pandemia.

O general foi o ministro que ficou mais tempo no cargo — 10 meses — durante a pandemia, após a saída de dois ministros, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

O general foi efetivado como ministro em setembro do ano passado e deixou a pasta em março, no auge da crise, em meio a críticas por sua atuação e investigação da Polícia Federal sobre sua conduta.

Inicialmente convocado para depor há duas semanas, Pazuello não compareceu à data inicial alegando risco de covid por ter tido contato com outras pessoas infectadas pela doença.

Seu depoimento foi então remarcado para esta quarta, o que deu tempo para o ex-ministro entrar na Justiça e pedir para que seu direito ao silêncio fosse garantido.

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) garantiu algum alívio ao ex-ministro: ele poderá não responder perguntas que possam incriminar a si mesmo. No entanto, ainda terá que responder sobre atitude de outras pessoas pessoas e emitir julgamentos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »