AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 10h37min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h37min

Aplicativo facilita adoção e ajuda a localizar animais desaparecidos

O programa está disponível para celulares que possuem sistemas Android e iOS.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
O aplicativo “Petworking” auxilia tutores a encontrarem animais desaparecidos. Lançado em janeiro, o programa permite que sejam criados perfis dos animais, com fotos e informações detalhadas de características físicas e comportamentais.

Ao desaparecer, o animal pode ser identificado pela comunidade local por meio do aplicativo, evitando assim que ele permaneça na rua e possibilitando o retorno ao lar.

A ideia de criar o aplicativo surgiu quando o administrador Helder Klaar começou a observar o alto número de internautas que utilizavam as redes sociais para divulgar casos de animais desaparecidos. As informações são do portal Notícias do Dia.

“Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu animal?”, questionou Klaar. O aplicativo foi criado em parceria com o também empresário Paulo Joanello.

O aplicativo pode ser baixado em celulares que possuem sistemas Android e iOS.

O programa, entretanto, não auxilia apenas na busca por animais perdidos, como também possibilita que cachorros e gatos sejam disponibilizados para adoção ao fazer uma ponte entre quem está doando um animal e quem tem interesse em adotar. Além disso, o aplicativo também apresenta indicações de pet shops, clínicas 24 horas, adestradores e hotéis parceiros, todos em locais próximos ao usuário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »