AtaNews Publicidade 728x90
18/04/2018 às 10h27min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h27min

9ª turma do Time do Emprego se forma; 9 já estão empregados

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

Dos 34 participantes no início da 9ª turma do Time do Emprego, 25 se formaram nesta terça-feira (17), em solenidade na Secretaria Municipal de Emprego e Relações do Trabalho (SMDERT). A boa notícia é que nove deles estiveram ausentes porque já conseguiram emprego em empresas de Araçatuba.

O Time do Emprego é oferecido no município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

A 9ª turma teve início no dia 2 de abril. Durante os encontros, os alunos formaram grupos para troca de experiências e procura de emprego. São fornecidas orientações a respeito de elaboração de currículos, dicas de comportamento e de como conquistar lugar no mercado de trabalho com mais facilidade. Temas como comunicação, planejamento financeiro e empreendedorismo também fazem parte da grade de ensinamentos do projeto.

Um dos momentos emocionantes da formatura ocorreu quando o aluno João Vitor Vidovix, de 16 anos, recebeu o diploma. Sua mãe estava presente e, ao fazer seu pronunciamento, chorou ao ver a vitória do filho que tem transtorno cognitivo/comportamental. “Vocês não fazem ideia a gratidão que eu tenho por essa oportunidade. Esse é o primeiro curso que ele frequenta, através da Fundação Mirim, e poder ver cada passo que ele avança é uma dádiva para mim”, disse Rita Elisa Vidovix Teixeira Ribeiro, mãe de João.

Participaram do evento a secretária da Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues; o presidente da Comissão Municipal de Emprego, Célio Donizete Kill; o coordenador do programa Ação Jovem, Edson José da Rocha; a dirigente administrativa do Ambulatório DST/AIDS, Sandra Exaltação; além dos alunos que compõem a turma que foram encaminhados pela Fundação Mirim, Programa Ação Jovem, Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e os que procuraram a SMDERT diretamente.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »