18/04/2018 às 10h13min - Atualizada em 18/04/2018 às 10h13min

Este cheesecake tem um segredo impressionante!

A Receitaria
Todos nós temos ideias preconcebidas de como certas coisas devem ser, e com os bolos não é diferente. Por exemplo: a maioria das pessoas tem uma ideia fixa de como é um cheesecake: redondo e amarelo. Mas já há algum tempo, esta sobremesa clássica tem tantos devotos, que já foi preparada nas mais diferentes formas, cores e variações. Nossa receita, pelo menos visualmente, é uma espécie de ponto fora da curva, mas mesmo assim é deliciosa.

Você vai precisar de:

Para a cobertura:


850 g de cream cheese
150 g de manteiga amolecida
100 g de açúcar
3 colheres de sopa de amido
1 colher de sopa de essência de baunilha
5 ovos

Mais

corante de alimentos rosa

Para a base:

400 g de farinha de trigo
200 g de manteiga
200 g de açúcar

Para a decoração:

200 ml de creme de leite
400 g de chocolate branco picado 
1 colher de chá de corante de alimentos branco
granulado colorido
chantilly

Como fazer:

1. Para a cobertura, coloque todos os ingredientes em uma vasilha grande e bata com uma batedeira, deixando a mistura uniforme. 
2. Divida o creme em duas porções e adicione corante rosa a uma delas. Reserve as duas porções. 
3. Para a base do bolo, misture farinha, manteiga, açúcar e, novamente, corante rosa. A massa vai ficar bem seca e esfarelada. Espalhe por todo o fundo de uma forma redonda forrada com papel manteiga e pressione-a com uma espátula ou colher. Em seguida, refrigere a forma por duas horas. 
4. Despeje a cobertura na forma como mostramos a seguir: alternando as duas cores, despeje uma pequena quantidade da mistura cremosa exatamente no meio da forma. Com as repetições, você criará um visual com linhas irregulares. 
5. Asse o bolo em um forno a 150 ºC por uma hora e meia. Depois que o bolo esfriar, retire-o da forma e coloque-o em uma grade suspensa, em cima de um tabuleiro. 
6. Aqueça o creme e adicione o chocolate picado, para que derreta. Mexa bem até que ele fique completamente dissolvido. Adicione o corante branco e mexa. Coloque a cobertura diretamente no centro do bolo - ela irá escorrer e cobrir o bolo completamente. 
7. Para o toque final, decore com granulado colorido, e, finalmente, adicione algumas gotas de chantilly usando um saco de confeiteiro, formando um círculo ao redor da borda. 



Esta receita revigora o cheesecake tradicional de duas maneiras: o deixando com um estilo bem anos 80, especialmente com o seu revestimento de chocolate branco. Isso o torna não apenas incomum, mas, também, especialmente adequado para aniversários. E se você quiser mudar ainda mais a receita, por que não usar um corante alimentar diferente e cobrir o bolo com chocolate amargo! Boa apetite!! 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »