AtaNews Publicidade 728x90
12/05/2021 às 09h24min - Atualizada em 12/05/2021 às 09h24min

Comissão Permanente da Juventude faz primeira reunião

Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Comissão Permanente da Juventude da Câmara realizou, no final da tarde de ontem (11/5), a primeira reunião de trabalho. Participaram os três componentes da mais nova comissão permanente da Casa: vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) – presidente; Arnaldinho (Cidadania) – vice-presidente; e Nelsinho Bombeiro (PV) – membro.

A proposta do primeiro encontro foi estabelecer um fluxo de trabalho da comissão, com ideias de projetos futuros a serem pautados. Também foi proposto o estabelecimento de diálogo entre a comissão e os órgãos de defesa dos direitos dos jovens e adolescentes de Araçatuba, buscando atuar em conjunto na construção de mecanismos e leis que auxiliem na defesa dos direitos e da vida da juventude. 

REUNIÕES MENSAIS

O grupo decidiu que irá promover no mínimo uma reunião por mês para tratar da atuação da comissão na Câmara. Também está previsto um encontro com a Defensoria Pública, a Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Araçatuba e o Conselho Tutelar local, visando estabelecer um primeiro contato com esses instrumentos públicos.

O presidente da Comissão da Juventude, vereador Wesley da Dialogue, fez um balanço positivo da primeira reunião. “A primeira reunião da comissão foi animadora. Nós propusemos ser uma comissão que atue para além da emissão de pareceres, que elabore ações e atividades a serem realizadas com os jovens de Araçatuba. Queremos através da comissão aproximar a juventude da política, trazendo para o centro da discussão das ações a serem realizadas pela comissão aqueles que serão impactados por ela, os jovens”, explicou. 

Entre outras competências, a Comissão da Juventude tem as funções de apreciar e emitir parecer sobre proposições e assuntos relativos aos jovens e adolescentes, além de acompanhar e fiscalizar a garantia de direitos de jovens e adolescentes previstos nas legislações municipal, estadual e federal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »