AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2021 às 21h51min - Atualizada em 11/05/2021 às 21h51min

Prefeito visita creche do bairro Jardim Planalto e acompanha alimentação das crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O prefeito Leandro Maffeis visitou na manhã desta terça-feira (11/05) o CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Devechio Migliorini, no bairro Jardim Planalto, para acompanhar de perto a merenda escolar que está sendo servida nesta semana para as crianças que retornaram ao ensino presencial.

“Fiz questão de experimentar a refeição para conferir a qualidade e estava saborosa. A merenda escolar é muito bem elaborada pela equipe da Cozinha Piloto, garantindo uma alimentação de qualidade às nossas crianças”, afirmou o prefeito, ao destacar que os alunos podem repetir, se quiserem.

Maffeis estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, que nesta segunda-feira (10/05) esteve na escola municipal Professora Yvonne Miragaia Peruzzo, no Portal da Pérola 2, para verificar os protocolos sanitários contra a covid-19 e a merenda escolar.



CARDÁPIO

Os alunos estão recebendo duas refeições por dia. Para as creches, hoje foi servido pão com margarina e leite com chocolate no café da manhã e da tarde. No cardápio da merenda constava arroz branco, feijão, carne moída com legumes e salada, tanto para as turmas do período da manhã quanto da tarde.

Nas escolas municipais o café da manhã e da tarde contou com pão com margarina e bebida láctea. Já nas refeições foram servidos arroz branco e carne moída com legumes. Os alimentos são preparados pelas merendeiras na Cozinha Piloto, com supervisão de nutricionistas, e distribuídos nas unidades.

O cardápio também inclui dieta especial para alunos com restrições alimentares, como é caso de crianças diabéticas, com intolerância lactose, glúten e outras alergias. Para as creches e escolas foram servidos pão com geleia e bebida de soja no café da manhã e da tarde. A segunda refeição do dia foi a mesma em toda a rede.

As refeições são feitas com produtos que seguem um padrão de qualidade. Tudo é preparado conforme os quantitativos e referências nutricionais determinados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), atendendo as necessidades nutricionais de cada criança.

DISTRIBUIÇÃO DE MERENDA

As escolas e creches também estão distribuindo refeições para as crianças cujos pais não optaram pelo retorno presencial dos filhos neste momento. Para garantir que não haja desperdício de comida, é necessário que os pais ou responsáveis procurem a unidade escolar para realizarem a solicitação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »