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11/05/2021 às 10h51min - Atualizada em 11/05/2021 às 10h51min

Águas Andradina e Águas Castilho investem em qualificação profissional

Programas refletem na qualidade do atendimento aos clientes e desenvolvimento das equipes

Assessoria de Imprensa, Ricardo Boni
Foto: Divulgação
Assegurar a capacitação crescente das equipes é fundamental para a Águas Andradina e Águas Castilho. Para isso, as concessionárias têm intensificado a agenda de treinamentos, cursos e palestras de desenvolvimento comportamental e técnico para seus colaboradores.

 "Além de preparar nossos times para os desafios, os processos de qualificação beneficiam diretamente nossos clientes com a prestação de serviços e atendimentos cada vez melhores", explica o diretor geral das empresas, Antonio Hercules Neto.

Uma das iniciativas mais recentes foi o lançamento pela Iguá Saneamento, uma das controladoras da Águas Andradina e da Águas Castilho, da plataforma H2ON, um espaço 100% virtual com conteúdos focados na evolução profissional do colaborador. O acesso para assistir às trilhas de desenvolvimento é fácil e rápido e pode ser feito por meio do celular ou computador, em qualquer hora do dia.

"Lançamos esta tecnologia com o objetivo de capacitar os nossos colaboradores para desafios da companhia e ao longo do ano outras trilhas com conteúdo técnico e comportamental serão desenvolvidas. Também implantamos o Programa de Desenvolvimento de Líderes que busca investir e promover o avanço de desempenho, conhecimentos e habilidades dos colaboradores", conta Érica Silvino, head da área de Gestão de Gente da Iguá,

Rodrigo Ferreira Cordeiro, supervisor operacional da Águas Andradina, é um entusiasta desta ferramenta. Ele tem um alto índice de participação e avalia os temas abordados, muito interessantes por serem facilmente aplicáveis em sua rotina como dicas de língua portuguesa, gestão de pessoas, como ser um bom líder, entre outros. "Diariamente, também incentivo os colaboradores a aproveitarem essa oportunidade de qualificação profissional que a Iguá oferece. E é nítido que uma equipe preparada consegue entender melhor as necessidades do cliente e executar os serviços com qualidade", explica.

O assistente técnico em medição de vazão de água da Águas Castilho, Carlos de Souza dos Santos, também sempre está conectado à plataforma. "Eu acho muito importante esse benefício da empresa para buscarmos crescimento pessoal e profissional. Como quero me desenvolver dentro do grupo, sempre que posso estou me atualizando por meio da H2ON", conta.

Nos últimos meses, as concessionárias também realizaram treinamentos técnicos sobre Instalação e Manutenção de Rede de Esgoto e Medição de Produção de Água para as equipes operacionais, além do Programa de Desenvolvimento de Líderes voltado para coordenadores, supervisores e encarregados.

Além disso, a área de Gestão de Pessoas da Iguá Saneamento mantém uma programação contínua no decorrer do ano com o propósito de disseminar uma cultura de treinamento em um movimento vigoroso e permanente, levando conhecimento às equipes.

Segundo Hércules, o respeito às pessoas faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Iguá Saneamento. "Nossos colaboradores são o elemento central da companhia. Por isso, esses programas são indispensáveis para a construção de uma relação contínua com os nossos times e importantes para retenção de talentos", explica.

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