AtaNews Publicidade 728x90
11/05/2021 às 10h21min - Atualizada em 11/05/2021 às 10h21min

Livro de 1948 prevê que alguém chamado "Elon" levará humanos para Marte

Obra de ficção científica foi escrita pelo famoso engenheiro Wernher von Braun

HISTORY
Foto: Imagem Ilustrativa
Uma das maiores ambições do bilionário Elon Musk é colonizar Marte. O empresário pretende mandar uma missão tripulada para lá em 2024 e sonha em estabelecer uma colônia no Planeta Vermelho por volta de 2050. O mais curioso é que um livro de ficção científica dos anos 1940 cita que alguém chamado "Elon" levaria humanos até o solo marciano.

Elon: predestinado a colonizar Marte?
O livro, chamado Das Marsprojekt ("Projeto Marte", em alemão), foi escrito entre 1948 e 1949 pelo famoso engenheiro Wernher von Braun. O cientista é um dos nomes mais importantes da engenharia aeroespacial.  Após ajudar a desenvolver bombas para os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi levado para os Estados Unidos, onde participou de forma decisiva na consolidação do projeto espacial daquele país.


A obra de ficção científica de von Braun tem como tema a primeira missão de humanos a Marte. Há uma passagem do livro que diz: “O governo marciano foi comandado por dez homens, cujo líder foi eleito por sufrágio universal para um mandato de cinco anos sob o título de Elon. Duas casas do Parlamento decretaram as leis que seriam administradas pelo Elon e seu gabinete”. "Elon", portanto, seria um cargo equivalente a presidente (e não um nome próprio).

Mesmo assim Elon Musk ficou surpreso quando alguém apontou a coincidência para ele no Twitter. "Você tem certeza que isso é real?", perguntou. Apesar de ter sido escrito no fim da década de 1940, o livro de Von Braun só foi publicado na íntegra em 2006, com o título Project Mars: A Technical Tale ("Projeto Marte: Um Conto Técnico", em tradução livre).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »