AtaNews Publicidade 728x90
10/05/2021 às 12h58min - Atualizada em 10/05/2021 às 12h58min

Equipamentos de soldados da 1ª Guerra são encontrados após derretimento de geleira

Combatentes que utilizaram o local como abrigo enfrentaram um frio intenso

HISTORY
Foto: Imagem Ilustrativa
O derretimento de uma geleira na Itália revelou um abrigo usado por soldados austríacos durante a Primeira Guerra Mundial. O local ficava dentro de uma caverna no Monte Scorluzzo. Lá dentro, pesquisadores encontraram diversos equipamentos usados pelos combatentes.

Artefatos da Primeira Guerra Mundial
Segundo o historiador Stefano Morosini, o abrigo era usado por 20 soldados das tropas austríacas. No interior da caverna, situada a uma altitude de 3.094 metros, foram localizados pratos, jaquetas feitas de peles de animais e restos de comida. Os combatentes que utilizaram o local enfrentaram um frio intenso: no inverno, os termômetros da região podem atingir -40° C.



"Os artefatos são uma representação, como uma máquina do tempo, das condições extremas de vida durante a Primeira Guerra Mundial", disse Morosini “Os soldados tiveram que lutar contra o ambiente extremo, lutar contra a neve ou as avalanches, além de lutar contra o inimigo”, afirmou.

Anteriormente, outras descobertas da época da Primeira Guerra já haviam sido feitas no local. Há cinco anos, pesquisadores encontraram os corpos de dois soldados, junto de documentos que permitiram a sua identificação. Ao todo, até agora foram recuperados 300 objetos, entre colchões de palha, moedas, capacetes, munições e jornais. O material deve ser exposto em um museu que será inaugurado em 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »