AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2021 às 16h51min - Atualizada em 07/05/2021 às 16h51min

Prefeito Leandro Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Mais de um ano depois das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, em março do ano passado, parte dos alunos da rede municipal de Birigui retornaram nesta semana as aulas presenciais. O retorno aconteceu com até 35% da capacidade dos alunos em salas de aula.

O prefeito Leandro Maffeis fez questão de acompanhar a volta às aulas e, acompanhado da secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, visitou nesta sexta-feira (7) duas unidades escolares para verificar os protocolos sanitários e a merenda entregue às crianças nesta semana.

Logo pela manhã, prefeito e secretária visitaram as escolas municipais Dr. Gama e Ruth Pintão Lot. “As escolas estão organizadas, seguindo a risca todos os protocolos de prevenção da covid-19. Fizemos um retorno com muita responsabilidade para receber os alunos com toda segurança”, afirmou Maffeis.

ENSINO HÍBRIDO

Neste primeiro momento, o ensino é de forma híbrida, com aulas presenciais e atividades remotas, em esquema de rodízio semanal e com a criança permanecendo nas unidades por 4 horas diárias. Por enquanto, apenas as turmas de berçário das creches não retornaram às aulas presenciais.

“O retorno presencial é facultativo ao aluno neste momento. Mas os pais poderão, a qualquer momento, procurar a unidade escolar que o filho está matriculado para solicitar o retorno. Quem optou por ficar no ensino remoto, seguirão recebendo as atividades impressas”, explicou Iládia.

As unidades estão seguindo os protocolos sanitários, como o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e no refeitório, entrada de uma criança por vez no banheiro e espaços coletivos interditados, como os parques. Há totens e frascos de álcool em gel espalhados pelas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação efetuou a compra de diversos equipamentos e materiais necessários para todas as unidades, complementando os itens de proteção que cada escola já possui, para a aplicação adequada de todos os protocolos preventivos ao vírus.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »