AtaNews Publicidade 728x90
06/05/2021 às 18h00min - Atualizada em 06/05/2021 às 18h00min

Secretaria Municipal de Saúde de Birigui confirma quatro mortes que estavam em investigação

Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui informa que até as 12h desta quinta-feira (06/05) nenhum óbito provocado pela covid-19 foi comunicado em 24 horas. No entanto, quatro mortes que estavam em investigação foram confirmadas por meio de exames. 

Uma das mortes é de um homem de 75 anos, que faleceu no dia 24 de fevereiro no Hospital Estadual de Mirandópolis. Uma mulher de 69 anos, que faleceu no dia 21 de março no Pronto Socorro Municipal, teve a confirmação divulgada agora.

Conforme o boletim epidemiológico, também houve a confirmação por meio de exames a morte de uma mulher de 69 anos, ocorrida no dia 23 de março, e de uma mulher de 67 anos, que aconteceu no dia 27 de abril, ambas no Pronto Socorro Municipal.

A Secretaria de Saúde informa que o óbito de um morador que constava no boletim do município foi excluído hoje após a equipe constatar duplicidade do registro do falecimento no banco de dados do SIVEP-Gripe, sistema do Ministério da Saúde.

DADOS

Desta forma, o município contabiliza 395 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia. Outros três óbitos que estavam em investigação foram descartados para covid-19. Agora há 14 mortes em investigação aguardando resultados de exames.

De acordo com o boletim, 32 novos casos foram confirmados para covid-19, subindo para 10.657 o número de casos positivos. Desse total, 9126 pessoas já são consideradas recuperadas. Há ainda 59 pessoas aguardando resultados de exames.

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, higienizando as mãos, fazendo uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A conscientização da população sobre as medidas preventivas é fundamental.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »