AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2018 às 14h11min - Atualizada em 17/04/2018 às 14h11min

Espetáculo leva o universo sombrio do palhaço ao palco do Sesc Birigui

"Animo Festas" será apresentado nesta quinta, dia 19; peça questiona a felicidade, o valor do trabalho artístico e as decisões que tomamos para sobreviver

Assessoria de Imprensa
O circo não é feito só de risos. E o espetáculo Animo Festas, da La Cascata Cia. Cômica, segue este princípio, ao mostrar o lado obscuro da alma de um artista descontente com o universo em que se encontra. A montagem será apresentada no Teatro do Sesc Birigui nesta quinta, dia 19, às 20h, e não é recomendada para menores de 14 anos. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos no local às 19h.

O espetáculo é o freak-show (show de horrores) do palhaço Klaus (vivido por Márcio Douglas), que narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, a peça desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo. A montagem, que estreou em 2015, coloca no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

Vítima das suas próprias escolhas, o personagem percebe que trilhou uma vida medíocre buscando apenas a sobrevivência. Em cena, provoca o público com questionamentos sobre a felicidade, o valor do trabalho artístico e as decisões que tomamos para sobreviver. 

Criada em 2005, a La Cascata Cia. Cômica pesquisa a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Entre os espetáculos já produzidos pelo grupo, estão: "Precisa-se de um Mané" (2005), "Mãos à Obra" (2009) e "Kung fu Clowns" (2012). A partir de 2008, elaborou a oficina de palhaços "O Palhaço em três tempos", com edições nos anos seguintes até 2014. Em 2012, criou a UPI - Unidade de Palhaçaria Intensiva, com atuação em hospitais públicos de São José dos Campos (SP).  Em 2014, criou a "Academia de Palhaços", espaço de treinamento da arte do palhaço. 

Serviço

Espetáculo "Animo festas"
Com La Cascata Cia. Cômica
Dia 19, quinta, às 20h
Teatro Sesc Birigui (Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vila Xavier, Birigui)
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência (limitado a 1 ingresso por pessoa)

Informações: www.sescsp.org.br/birigui 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »