AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2021 às 17h15min - Atualizada em 05/05/2021 às 17h15min

Educação alerta sobre aumento de faltas e não cumprimento das atividades nas aulas da rede municipal de ensino

PMA
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba alerta para o grande número de alunos que estão faltando às aulas e também não estão fazendo as atividades propostas pelos professores da rede municipal de ensino.

O problema tem ocorrido com alunos em que os pais optaram por parte das aulas de forma remota e também com os que estão exclusivamente nas aulas remotas.

De acordo com a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, as atividades propostas pelas escolas não estão sendo devolvidas. “No dia 30 de abril fizemos o fechamento do primeiro bimestre e muitas crianças ficaram com falta todos os dias porque houve a não devolução dessas atividades. Isso faz com que a criança fique com falta e nota baixa”.

As atividades que os professores passam aos alunos são importantes para o desenvolvimento das crianças. Para aqueles que não têm recurso tecnológico a escola imprime as atividades e disponibiliza para os pais. A secretaria de Educação reconhece que com a pandemia muitos prejuízos foram trazidos à Educação, mas eles podem ser diminuídos se houver a colaboração das famílias.

“Contamos com o compromisso, com a responsabilidade de cada família nesse acompanhamento da aprendizagem de seus filhos, na interação com as escolas. É fundamental que as crianças façam as atividades, que deem essa devolutiva para que nós possamos continuar com esse processo de ensino-aprendizagem”, explica Silvana.

OPORTUNIDADE
Mesmo as crianças que ficaram com nota vermelha nesse primeiro bimestre ou número elevado de faltas, elas têm a oportunidade de fazer durante o mês de maio as atividades de compensação. “As crianças nessa situação precisam fazer isso. Do contrário, as escolas terão que tomar medidas que a lei nos impõe, como a comunicação do caso ao Conselho Tutelar e outras medidas para que as famílias sejam responsabilizadas e que nenhuma criança deixe de ter o seu direito à Educação assegurado”, finaliza a secretária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »