AtaNews Publicidade 728x90
05/05/2021 às 09h52min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h52min

Próxima entrega da Merenda no Lar será entre 12 e 14 de maio

PMA
Foto: Divulgação
O programa Merenda no Lar, da Prefeitura de Araçatuba, voltou às atividades em 2021 e terá sua segunda entrega na próxima semana, entre os dias 12 e 14 de maio. A primeira entrega deste ano ocorreu em 31 de março.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que os pais e mães devem consultar as escolas de seus filhos sobre como ocorrerá a entrega, visto que cada unidade escolar terá sua própria organização e cronograma.

Com o retorno das aulas parcialmente presenciais, os alunos estão recebendo as refeições também na escola. Por esta razão, os gêneros de origem agrícola como legumes, verduras, frutas e ovos estão sendo utilizados no preparo dessas refeições nas unidades escolares. Porém, isto não altera o direito de as famílias dos alunos de receberem os kits do Programa Merenda no Lar. Mesmo as que participam das aulas em períodos parciais receberão normalmente.

A secretária municipal de Educação de Araçatuba, Silvana de Sousa e Souza, destaca que continua valendo o cadastro feito no começo deste ano, sem necessidade de renovar o registro. “Todos receberão os kits de gêneros secos e não perecíveis, que vão para o consumo em casa de todos os alunos das famílias cadastradas no Merenda no Lar. Cada kit tem aproximadamente 11 Kg, sendo 12.600 kits, que totalizam 138 toneladas (138.000 Kg)”, completa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »