AtaNews Publicidade 728x90
04/05/2021 às 20h46min - Atualizada em 04/05/2021 às 20h46min

Educação de Araçatuba ainda tem muitas vagas; Pedido pode ser feito pelo site da Prefeitura

PMA
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba informa que há um grande número de vagas escolares para 2021 na Rede Municipal, que podem ser solicitadas na Central de Vagas.

A Secretaria de Educação modernizou a Central de Vagas. O pai que quiser pedir vaga em creche não precisa mais ir até o Atende Fácil, embora o serviço continue disponível no local. Agora a solicitação pode ser feita de casa, garantindo uma maior agilidade, não sendo necessário um maior deslocamento até o centro da cidade.

O acesso para o pai ou mãe fazer a solicitação e vaga está no próprio site da Prefeitura aracatuba.sp.gov.br, no item Central de Vagas Educação, dentro do qual há o link para Solicitação de Vagas.

Nele, o responsável deve preencher os campos com as informações da criança, pra que concorra à vaga, alem de anexar imagens dos documentos. Após esse procedimento, deve aguardar o contato da Central de Vagas, que encaminhará a criança conforme vão surgindo as vagas nas escolas.

“Temos ainda muitas vagas disponíveis. Em período de pandemia, talvez pelo fato de as crianças não estarem indo à escola, muitos pais também estão deixando de procurar as vagas na rede municipal. Já boa parte dos que estão fazendo o cadastro já conseguem a vaga no mesmo dia”, destaca Silvana de Sousa e Souza, secretária municipal de Educação.

“Caso seja em região da cidade que não tenha vaga de imediato, a solicitação feita já entra no controle e, assim que surge a vaga, a Central entra em contato para o pai fazer a matricula da criança na escola”, esclarece a secretária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »