AtaNews Publicidade 728x90
03/05/2021 às 09h40min - Atualizada em 03/05/2021 às 09h40min

Prefeitura promove campanha Maio Amarelo com tema respeito e responsabilidade no trânsito em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Diretoria de Trânsito, inicia nesta segunda-feira (3/5) ações educativas da campanha Maio Amarelo. O tema deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo é conscientizar os biriguienses sobre a importância da empatia quando estão dirigindo, condição que reflete em um trânsito mais seguro. 

“É assim, pensando no outro e fazendo por todos, que esperamos trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática”, explicou o Observatório Nacional de Segurança Viária, um dos agentes da campanha.

As ações serão digitais, por conta das medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Os conteúdos sobre o tema da campanha serão divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura, como site e redes sociais, durante todo o mês de maio, disse o diretor de Planejamento e Engenharia de Trânsito, Marco Antonio Alves Filho.

“A campanha destaca a responsabilidade de todos os atores sociais – pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas – no respeito às regras e sinalizações para termos um trânsito mais seguro, com menos acidentes e menos mortes. No trânsito, a responsabilidade e respeito salvam vidas”, frisou o diretor.

MAIO AMARELO

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução do alto índice de mortes e acidentes no trânsito. E para que o trânsito e a segurança viária sejam também colocados em pauta, mobilizando toda a população, empresas, governos e entidades.

É realizado neste mês, pois em 11 de maio de 2011 a ONU (Organização das Nações Unidas) deliberou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando-se referência mundial para balanço das ações. A cor amarela representa atenção e também a sinalizações e advertências no trânsito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »