02/05/2021 às 14h23min - Atualizada em 02/05/2021 às 14h23min

Protetor Solar com Cor: 5 vantagens de usar o item nos cuidados com a pele o ano inteiro

A uniformização da pele é um dos principais benefícios do potetor solar com cor

Beleza extraordinária
O protetor solar com cor oferece benefícios que vão além da proteção contra queimaduras solares
O protetor solar com cor pode ser um grande aliado na rotina de skincare. Multifuncional, esse produto oferece diferentes benefícios para a pele, que vão desde prevenção do envelhecimento à uniformização da pele - agindo como um perfeito substituto da base de maquiagem. E quem pensa que pode abrir mão do filtro solar fora do verão está enganada: além da pele precisar de proteção o ano inteiro, a maioria das vantagens do protetor não estão associadas apenas aos dias de sol. Se você ainda não tem um protetor solar facial com cor na sua rotina, confira cinco benefícios de usá-lo o ano inteiro e mais dicas de uso e aplicação!

PARA QUE SERVE O PROTETOR SOLAR COM COR: ENTENDA A FUNÇÃO DO PRODUTO

Assim como o protetor solar facial comum, o protetor solar com cor tem como função principal proteger pele dos efeitos nocivos dos raios solares. Câncer de pele, melasma e queimaduras solares estão entre os principais malefícios que o excesso de exposição ao sol sem proteção pode causar, o que torna o seu uso diário tão essencial. Mas a importância do protetor solar com cor vai muito além disso. Embora a prevenção de doenças de seja o mais importante e primordial, é possível colher outros benefícios ao optar por esse produto. Conheça cinco deles a seguir!

O protetor solar com cor pode ser aplicado com as mãos ou um pincel de base; confira as dicas

O protetor solar com cor pode ser aplicado com as mãos ou um pincel de base; confira as dicas




1. O PROTETOR SOLAR COM COR AUXILIA NO COMBATE AO FOTOENVELHECIMENTO NO VERÃO E NO INVERNO
Depois das queimaduras e doenças como câncer de pele, o fotoenvelhecimento é um dos principais danos que os raios UV podem causar. Em contato com a cútis desprotegida, eles estimulam a produção de radicais livres, nome dado às células instáveis que danificam as ligações de colágeno e elastina, provocando ressecamento, flacidez e facilitando a formação de rugas e linhas finas de expressão.

O protetor solar com cor protege a pele desses danos e ainda hidrata o rosto enquanto faz a barreira contra os raios solares. Para isso, o ideal é um protetor com cor e ácido hialurônico na composição - aquele ativo queridinho do mundo do skincare que hidrata e preenche a pele profundamente.

2. A PIGMENTAÇÃO DO PRODUTO UNIFORMIZA A PELE, DISFARÇA MANCHAS E FACILITA A ROTINA
A multifuncionalidade é a marca do protetor solar com cor! E devido à pigmentação existente no produto ele serve como uma espécie de BB Cream, fornecendo uma leve cobertura que disfarça manchas e imperfeições na pele. Com o rosto uniformizado pelo protetor, a rotina de beleza fica mais fácil, já que você pode optar por não usar a base de maquiagem. Por isso, ele é muito indicado para a mulher moderna que tem várias tarefas no dia a dia e cada vez mais opta por rotinas de autocuidado mais simplificadas e práticas.

3. O PROTETOR SOLAR COM COR PREVINE O ENTUPIMENTO DOS POROS NAS PELES OLEOSAS
Um dos principais benefícios do protetor solar com cor para a pele oleosa (sim, quem tem esse tipo de pele pode usar o produto!) é prevenir o entupimento dos poros. Como pode ser usado como BB Cream e substituir a base, ele reduz a aplicação de produtos sobre a pele, deixando-a “respirar” no dia a dia, o que reduz as chances de entupimento dos poros -, consequentemente, de espinhas, cravos e outras inflamações. Outra vantagem do protetor solar facial com cor para peles oleosas é que a maioria das fórmulas oferece efeito matte, proporcionando uma pele sequinha e sem brilho, seja no verão ou no inverno.

4. NO HOME OFFICE OU ESCRITÓRIO, O PROTETOR SOLAR FACIAL COM COR PROTEGE A PELE DA LUZ VISÍVEL
Você sabia que a luz do computador também pode danificar a pele? Chamada de luz azul ou luz visível, ela emite radiação que pode penetrar a derme e alternar o DNA das células, resultando em uma cútis mais envelhecida e propensa à manchas. Como os computadores e celulares estão presentes na vida da maioria das pessoas diariamente, o ano inteiro, é essencial proteger a pele da luz azul. Para isso, o protetor solar com cor é a melhor opção, pois, atualmente, a maioria desses produtos são desenvolvidos a partir de ativos e tecnologias que criam uma barreira contra essa iluminação artificial.

No home office, o protetor solar com cor cria uma barreira contra a luz azul do computador

No home office, o protetor solar com cor cria uma barreira contra a luz azul do computador



5. APÓS PROCEDIMENTOS, O PROTETOR SOLAR COM COR PROTEGE A PELE E MINIMIZA O USO DE OUTROS ITENS
O inverno é a época do ano que muitas pessoas escolhem para realizar procedimentos mais invasivos, como laser e peelings à base de ácidos, por causa aa menor incidência solar e temperaturas baixas. Porém, o uso do protetor solar continua sendo imprescindível, já que mesmo encobertos, os raios solares ainda estão presentes e podem sensibilizar a pele e causar manchas. Além de proteger, o protetor solar com cor, novamente, evita o uso de itens de maquiagens que não são proibidos, mas devem ser evitados por alguns dias após os procedimentos estéticos.

PROTETOR SOLAR COM COR: COMO ESCOLHER, COMO SABER A COR E MAIS DICAS
Quando for escolher o seu protetor solar com cor, a dica é optar por fórmulas hidratantes e com ação antioleosidade, que tratam e protegem sem deixar a pele pesada ou brilhosa. A nossa dica é o Protetor Solar UV Defender, L’Oréal Paris, que é enriquecido com o ácido hialurônico e une todos esses benefícios em um produto fácil de aplicar e que foi desenvolvido especialmente para a pele da brasileira.

Como saber a cor do protetor solar: essa informação é facilmente localizável, na parte frontal e inferior da embalagem. Em UV Defender há três tons disponíveis: claro, médio e escuro.

Como aplicar o protetor solar: rosto limpo é essencial. Por isso, faça o seu ritual de limpeza de costume e prossiga com a aplicação dos seus produtos de tratamento, como tônicos e cremes para rugas. Em seguida, aplique o seu protetor solar com cor uniformemente por todo o rosto, incluindo as pálpebras. Você pode fazer isso com as mãos ou com um pincel de base da sua preferência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »