02/05/2021 às 12h45min - Atualizada em 02/05/2021 às 12h45min

Pizza colorida na frigideira com ovos e queijo muçarela

A Receitaria
Hoje vamos fazer uma pizza de frigideira com um visual único! Com massa de pizza caseira não só na base, mas também por cima do recheio e toda selada com ovos e cubos de muçarela. Despertamos sua curiosidade? Ótimo! Que tal acabar logo com a curiosidade, colocar a mão na massa e fazer essa pizza divina?

Porções: 6
Tempo de preparo: 40 min + 60 min de tempo de espera + 2-3 horas de congelamento
Tempo de cozimento: 40 min
Dificuldade: moderada

Ingredientes:

Para a massa:


500 g de farinha;
20 g de açúcar;
3 g de fermento biológico seco;
300 ml de água quente;
10 g de sal;
2 colheres de sopa de óleo.

Mais:

3 bolas de muçarela de búfala;
Bandeja de gelo;
100 g de molho de tomate;
80 g de muçarela ralada;
100 g de bacon frito;
50 g de batata palha;
50 g de manteiga derretida;
Orégano;
Pimenta vermelha (ex: malagueta);
Parmesão ralado;
6 ovos.

Passo a passo:

1. Pressione as bolas de muçarela em uma bandeja de gelo e alise a superfície uniformemente; funciona melhor com uma folha de papel manteiga. Coloque a bandeja no congelador por 2 a 3 horas.

2. Sove os ingredientes da massa até que não grude mais nos dedos. Em seguida, deixe a massa crescer, coberta e em temperatura ambiente, por cerca de uma hora.

Abra dois terços da massa e coloque em uma frigideira de ferro fundido; a massa deve ficar saliente e cobrir as bordas da frigideira.

3. Espalhe o molho de tomate na massa. Em seguida, distribua a batata palha, o bacon e a muçarela ralada.

4. Abra o resto da massa, que deve ser do tamanho da frigideira. Em seguida, usando um copo, faça seis furos em intervalos regulares. Em seguida, coloque a massa sobre o recheio.

5. Remova os cubos de muçarela congelados da bandeja de gelo e coloque-os ao longo da borda da frigideira. Em seguida, dobre a massa de pizza da borda para cobrir os cubos de muçarela.

6. Pincele a massa da pizza com manteiga derretida e polvilhe com pimenta, orégano e parmesão. Em seguida, coloque um ovo em cada buraco da massa. Por fim, asse a pizza por 40 minutos a 200 °C até dourar.



Acabada de sair do forno, a pizza de frigideira é simplesmente inesquecível. Se você não gosta do nosso recheio, varie de acordo com o seu gosto. A única coisa que você não pode faltar é muçarela na crosta, porque uma crosta de queijo leva qualquer pizza a um nível superior. Aproveite!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »