AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2018 às 09h52min - Atualizada em 17/04/2018 às 09h52min

“Salvem os Elefantes”: um dia para refletir sobre a sobrevivência destes animais

Os ícones da vida selvagem estão em crise, por isso o dia do “Salvem os Elefantes” promove uma chance de demonstrar empatia e formas de ação sobre as ameaças contra o futuro dos elefantes

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
O Save The Elephant Day (Dia do ‘Salvem os Elefantes’) é uma chance de mostrar nosso amor e apoio a esses gigantes amados e aumentar a conscientização sobre as ameaças ao seu futuro na África e na Ásia. (Foto: Divulgação)
Os elefantes estão em crise, por isso, o Dia do ‘Salvem os Elefantes’ é uma chance de demonstrar empatia e apoio a esses animais, e promover a conscientização sobre as ameaças ao seu futuro na África e na Ásia.

Desde caçadores e traficantes de marfim até a perda de habitat, os elefantes tem sofrido perseguição notável, o que tem ameaçado sua existência. E no dia 16 de abril, aniversário do Elephant Nature Park (Parque Natural dos Elefantes, em tradução literal), na Tailândia, comemora-se o dia de conscientização a esses animais selvagem.

O Elephant Nature Park é um santuário e um centro de resgate para elefantes no norte da Tailândia, província de Chiang Mai.. Fundado na década de 1990, o objetivo do projeto é fornecer refúgio para elefantes que sofram ou passem dificuldades por toda a Tailândia.

Situado em um vale natural, cercado por um rio e cercado por montanhas cobertas de florestas, o santuário e a área circundante oferecem um vislumbre da vida rural. Localizado em área repleta de parques e campos de elefantes, o parque resgata elefantes maltratados e permite que eles se curem e vivam naturalmente em seus grupos familiares auto-eleitos.

A maneira ideal de priorizar o dia do ‘Salvem os Elefantes’ é doando para uma instituição de caridade que ajude esses animais, ou organizar um evento para ajudar contra a ameaça dos elefantes. Qualquer atitude é válida, desde que busque aumentar a conscientização sobre o assunto.

Comemorando o dia do ‘Salvem os Elefantes’, a agência especializada em viagens Footloose Travel elencou três dicas para garantir que os viajantes estejam conscientes das condições às quais os elefantes estão sujeitos e que saibam como realizar uma aventura ética com os elefantes.

Entre as dicas dadas pela agência de viagens, estão: evitar passeios em elefantes em viagens, já que geralmente os elefantes estão em situações de maus-tratos e incentivar esse tipo de passeio está financiando o abuso; fazer uma pesquisa sobre o tema e exploração de elefantes, que deve garantir maior conscientização ao turista que priva pelo bem-estar dos animais; e saber que visualizar esses animais selvagens em seu habitat natural é a melhor maneira de interagir com a espécie.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »