AtaNews Publicidade 728x90
29/04/2021 às 17h44min - Atualizada em 29/04/2021 às 17h44min

Prefeitura adquire cinco bombas de infusão para atender pacientes com covid-19 no Pronto Socorro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui segue investindo no enfrentamento ao coronavírus. Cinco bombas de infusão foram adquiridas para os atendimentos a pacientes com covid-19. Os equipamentos foram entregues ontem (28/4) no Pronto Socorro Municipal e já estão disponíveis para uso.

O governo municipal investiu R$ 44,5 mil na compra das cinco bombas de infusão, com recursos destinados pelo governo federal para o enfrentamento emergencial da covid-19. Os equipamentos servem para manter a sedação contínua e para administrar os medicamentos nas vias venosas do paciente.

“As bombas de infusão são um reforço importante na luta diária dos profissionais de saúde para salvar vidas. É pensando na saúde e na vida das pessoas que estamos atuando com compromisso para melhorar o tratamento oferecido em nosso pronto-socorro”, afirma o prefeito Leandro Maffeis.

RESPIRADORES

No mês passado, a administração municipal fez também a aquisição de cinco respiradores pulmonares para os atendimentos aos pacientes com covid-19 no Pronto Socorro Municipal. Foram investidos R$ 324 mil na aquisição dos equipamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »