29/04/2021 às 15h22min - Atualizada em 29/04/2021 às 15h22min

Emoção e ansiedade marcam o primeiro dia de vacinação dos idosos com 63 anos em Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta quarta-feira (28/04) a vacinação contra a covid-19 em idosos de 63 anos. O primeiro dia da imunização para o novo público foi marcado por muita emoção e ansiedade.

Foi o caso da dona Sirlei Lopes de Souza Britto, do bairro Jardim São Genari, primeira idosa de 63 anos a receber a dose no drive-thru do Terminal Rodoviário. Ela contou que ansiedade era tanta, que chegou pouco depois das 4h da manhã no local para aguardar o início da vacinação, às 7h30.

Ela comemorou a vacinação e garantiu que vai manter todos os cuidados contra a doença. "Estava muito ansiosa para receber a primeira dose da vacina, pois quero ficar protegida logo”, disse, emocionada. A segunda dose do imunizante só deve ser aplicada em julho.

PÚBLICO-ALVO



Além do público de 63 anos, também estão sendo vacinados com a primeira dose os idosos com 64 anos ou mais no drive-thru do Terminal Rodoviário. A segunda dose para os idosos acima de 68 anos continua no drive-thru do Hangar. Os dois pontos de vacinação funcionam das 7h30 às 17h.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Outro público contemplado com a segunda dose são os profissionais de saúde, que devem apresentar comprovante de vínculo ativo no drive-thru do Hangar para completarem a imunização.

Todos que vão tomar a segunda dose devem ficar atentos às informações no cartão de vacinação, porque lá consta a data do retorno. O período para o reforço vacinal é de 21 dias para quem recebeu a vacina da Coronavac e de 12 semanas para quem foi imunizado com a vacina AstraZeneca.

VACINA CONTRA A FOME

Todos que forem se vacinar, podem doar um quilo de alimento não perecível nos dois postos drive-thrus. Pode ser doado arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. Os alimentos serão destinados às famílias carentes da cidade. A doação não é obrigatória.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »