AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2018 às 09h20min - Atualizada em 17/04/2018 às 09h20min

Faça um desenho com a massa na assadeira. Você tirará um animal do forno!

A Receitaria
Algumas delas podem atingir uma altura de quase 6 metros e pesar cerca de 1600 kg. As girafas têm uma massa impressionante. O que elas têm a ver com essa receita? Bem, as duas são impressionantes e maravilhosas - e tanto o animal quanto este bolo têm a mesma "estampa". Para ver este rolo suíço de perto, no entanto, você não precisa ir até o zoológico ou viajar para terras distantes, basta fazer um pequeno safári em sua cozinha.

Você vai precisar de: 

Para a massa de gema:


70 g de farinha
3 gemas
15 g de açúcar
1/2 colher de chá de essência de baunilha
40 ml de óleo vegetal
60 ml de leite

Para a massa padronizada:

1 clara
2 colheres de chá de açúcar
1 colher de sopa de farinha

Para a massa de clara:

3 claras
50 g de açúcar
¼ de colher de chá de fermento
10 g de chocolate em pó

Para a mistura de cream cheese:

80 ml de creme de leite batido (chantilly)
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
250 g de cream cheese

Para o recheio:

2 bananas

Para a superfície de trabalho: 

açúcar

Como fazer:

1. Primeiro prepare a massa de gemas batendo todos os ingredientes com uma batedeira ou mixer, até obter uma mistura macia e fluida. Separe a tigela. 
2. Agora faça a pequena porção de massa que você usará para fazer o padrão das costas da girafa: bata as claras com o açúcar até ficar endurecida, peneire a farinha por cima e adicione 3 colheres de sopa da mistura de gema que você separou.
3. Transfira a massa para um saco de confeiteiro e use para fazer a "estampa" da girafa em cima de um tabuleiro forrado com papel manteiga. Asse tudo em um fogo preaquecido por apenas 1 minuto a 180 ºC, com o aquecimento de cima e de baixo acionados. 
4. Para a massa de claras, misture as claras com o açúcar e o fermento e depois adicione o resto da massa de gema e o chocolate em pó. Misture tudo, formando uma massa lisinha e distribua uniformemente sobre a estampa da girafa. Asse o bolo por 15 minutos a 180 ºC, com o aquecimento de baixo e de cima acionados. 
5. Polvilhe um pouco de açúcar sobre um pano limpo e vire a massa sobre ele. Tire o papel manteiga e cubra a massa com um segundo pano molhado. Deixe esfriar e vire a massa com a ajuda dos panos. 
6. Em seguida, vamos ao recheio de cream cheese: primeiro bata o creme de leite até ele virar chantilly. Misture o cream cheese ao creme de leite e depois espalhe a mistura por cima do bolo. 
7.  Coloque as duas bananas sobre a creme e enrole o bolo. 
8. O seu bolo de rolo está completo!



Agora você tem um bolo cremoso que parece mesmo uma girafa. Talvez isso te inspire a fazer uma viagem para a África, para ver esses animais de pertinho. Mas se isso apenas te inspirar a fazer bolos divertidos, experimente fazer o nosso Rocambole de Morango (que aparece no final do vídeo).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »