AtaNews Publicidade 728x90
26/04/2021 às 14h38min - Atualizada em 26/04/2021 às 14h38min

Magnífica arena de gladiadores romanos é encontrada na Turquia

Com capacidade para 20 mil espectadores, a estrutura foi localizada na antiga cidade de Mastaura

HISTORY
Imagens: Mehmet Umut Tuncer/Departamento de Cultura e Turismo da Província de Aydın/Reprodução
As ruínas de uma arena de 1800 anos onde aconteciam lutas de gladiadores romanos foram encontradas por arqueólogos na Turquia. Com capacidade para 20 mil espectadores, a estrutura foi localizada na antiga cidade de Mastaura, na província de Aydın. A descoberta foi classificada por especialistas como "magnífica".

Arena de gladiadores construída na Dinastia Severa
Os trabalhos de escavação no local começaram em 2020. Depois de encontrar imensas pedras erguendo-se do solo, a equipe imediatamente começou a limpar e estudar a área. A maior parte da estrutura está sob o solo, enquanto a porção visível está coberta por arbustos e árvores, segundo os pesquisadores.



Os pesquisadores logo se deram conta que a arena era antiga, datando de cerca de 200 d.C. Isso significa que ela foi construída durante a Dinastia Severa, que governou o Império Romano entre 193 d.C. e 235 d.C. Durante essa época, a cidade de Mastaura era muito rica e desenvolvida.

Grande parte da arena que permanece subterrânea está bem preservada. Já as estruturas acima do solo ruíram ao longo dos anos em sua maioria, mas ainda é possível encontrar fileiras de assentos, a arena onde os gladiadores lutavam e as paredes de suporte fora do prédio. Além disso, os arqueólogos também encontraram uma sala de espera para gladiadores e "salas de entretenimento" para os espectadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »