25/04/2021 às 15h00min - Atualizada em 25/04/2021 às 15h00min

Ruivo Escuro: Saiba as diferenças entre os tons marsala, borgonha, acobreado e cereja, antes de apostar no cabelo vermelho

Veja as diferenças entre os tons de ruivo escuro e escolha o seu favorito

Beleza extraordinária
O ruivo escuro também pode aparecer nos cabelos em forma de luzes (Foto: Instagram @salsalhair)
O cabelo ruivo escuro costuma ser a escolha de muitas mulheres que querem apostar no cabelo vermelho pela primeira vez. Além de serem mais sóbrios e combinarem com diferentes tons de pele, algumas tonalidades como o marsala e o borgonha, não exigem descoloração em cabelos castanhos, o que facilita a transformação e preserva a saúde dos fios. Mas com tantas opções de nuances, pode bater a dúvida na hora escolher um tom ruivo para chamar de seu! Para facilitar a sua vida, o Beleza Extraordinária listou os principais tons de ruivo escuro e as diferenças entre eles. Confira!

O CABELO MARSALA É UM RUIVO ESCURO COM REFLEXOS ARROXEADOS

O cabelo marsala é um ruivo escuro com reflexos arroxeados que combina com todos os tons de pele. (Foto: Instagram @laurenlewiss_)

O cabelo marsala é um ruivo escuro com reflexos arroxeados que combina com todos os tons de pele. (Foto: Instagram @laurenlewiss_)



Todos os tons de ruivo têm muita personalidade, mas o vermelho marsala é um caso especial. Essa tonalidade se destaca por ter reflexos levemente arroxeados que conferem um fundo mais frio à coloração. Bem versátil, a cor permite adaptações para valorizar diferentes tons de pele e estilos. Caso tenha um subtom de pele frio e uma personalidade mais despojada, vale apostar no cabelo vermelho marsala com mais reflexos roxos, enquanto quem tem o subtom de pele quente e prefere um visual mais sóbrio pode investir numa versão da cor com mais pigmentos vermelhos.

Como alcançar a cor marsala: cabelo castanho escuro, médio ou claro natural não precisa de descoloração. O mesmo vale para os cabelos pretos. Com uma coloração permanente é possível alcançar esse tom de ruivo escuro em casa sem passar pelo procedimento, já que se trata de um vermelho bem fechado.

CABELO VERMELHO BORGONHA: NUANCE FICA ENTRE O VINHO E O CASTANHO AVERMELHADO

O cabelo vermelho borgonha é uma tonalidade sóbria e elegante, com o fundo amorronzado. (Foto: Instagram @lindsayliem)

O cabelo vermelho borgonha é uma tonalidade sóbria e elegante, com o fundo amorronzado. (Foto: Instagram @lindsayliem)



O cabelo borgonha é uma tonalidade clássica, considerada uma aposta segura e certeira para quem quer adotar o cabelo vermelho escuro pela primeira vez. Por ser uma tonalidade bem fechada e discreta, ele valoriza a maioria dos tons de pele e não proporciona uma mudança tão drástica no visual — mesmo se tratando de um vermelho. O fundo amarronzado confere um equilíbrio à coloração, fazendo com que ela fique mais sóbria e elegante, lembrando um castanho avermelhado.

Como alcançar a cor de cabelo borgonha: assim como acontece com o marsala, essa tonalidade de ruivo escuro também pode ser atingida sem descolorir os fios. O fundo amarronzado da cor é perfeito para quem tem cabelos castanhos e quer fazer a transformação. Mas lembre-se que só está livre da descoloração quem tem cabelos pretos ou castanhos naturais. Em cabelos com coloração é necessário remover o pigmento dos cabelos antes de mudar a cor para um resultado uniforme.

O CABELO RUIVO ACOBREADO É UMA OPÇÃO DE RUIVO ESCURO PARA AMANTES DE CORES QUENTES

O cabelo vermelho acobreado é um tom de ruivo escuro que tem reflexos quentes e luminosos. (Foto: Instagram @carmen.solomons)

O cabelo vermelho acobreado é um tom de ruivo escuro que tem reflexos quentes e luminosos. (Foto: Instagram @carmen.solomons)



Chegando aos tons de ruivo escuro que são um pouco mais vibrantes, o cabelo ruivo cobre, ou apenas vermelho acobreado, tem base marrom e reflexos acobreados que dão luminosidade aos fios. A nuance é muito indicada para quem busca um visual natural, que lembre os cabelos ruivos naturais. Por ser uma cor quente, o cabelo ruivo cobre faz sucesso no verão, sempre figurando na lista de cores para a estação, mas é uma tonalidade que valoriza as madeixas em qualquer época do ano.

Como alcançar o cabelo vermelho acobreado: ficando alguns tons acima de tonalidades como o cabelo marsala e o borgonha, essa cor exige bases mais claras para ser alcançada sem descoloração. Isso quer dizer que quem tem cabelos naturalmente muito escuros, entre o castanho escuro e o preto, pode precisar descolorir os fios para conseguir um resultado uniforme e satisfatório.

A COR DE CABELO VERMELHO CEREJA É UM DOS TONS DE RUIVO ESCURO MAIS VIVOS E INTENSOS

Para quem quer um cabelo vermelho escuro mais vibrante, a tonalidade vermelho cereja é a opção ideal. (Foto: Instagram @yukistylist)

Para quem quer um cabelo vermelho escuro mais vibrante, a tonalidade vermelho cereja é a opção ideal. (Foto: Instagram @yukistylist)



Perfeito para quem tem um estilo mais arrojado e não gosta de passar despercebida, o cabelo vermelho cereja é um tom de ruivo escuro super vibrante e intenso. Essa cor tem mais pigmentos vermelhos que marrons, o que aumenta a sua intensidade e faz dela um tonalidade popular entre as adeptas de cores que lembram cabelos coloridos com cor fantasia. Entre todos os tons de ruivo listados até aqui, o cabelo vermelho cereja é o que desbota com maior facilidade e de forma mais perceptível e exige manutenção mais frequente.

Como alcançar a cor de cabelo vermelho cereja: quem tem cabelos castanhos naturais, do claro ao escuro, não deve ter dificuldade para alcançar essa tonalidade sem descolorir os fios. Por outro lado, quem tem cabelos pretos precisará fazer a descoloração para alcançar a cor, uma vez que o vermelho cereja fica cinco tons acima do preto e as colorações de uso doméstico clareiam apenas três tons a partir de bases naturais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »