AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2021 às 17h58min - Atualizada em 24/04/2021 às 17h58min

Realizada na Santa Casa de Araçatuba captação de órgãos de doadora de 48 anos

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Equipe cirúrgica do Hospital de Base de Rio Preto realizou neste sábado (24/4) captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba.  Foram captados válvulas cardíacas e córneas. Foi a terceira captação realizada neste ano no hospital.

A doadora foi uma mulher de 48 anos, de Birigui, internada na Santa Casa de Araçatuba em 17/4 por quadro clinico grave de infarto e  Acidente Vascular Encefálico Isquêmico (AVCI). A paciente teve morte cerebral constata na sexta-feira (23/4) às 18h27. A família decidiu doar os órgãos.

De acordo com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), que coordenou os processos de constatação de morte encefálica, comunicação à família sobre a possibilidade de doação, o coração foi captado para retirada e válvulas.

O aproveitamento de válvulas do coração beneficia até quatro pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca. Trata-se de modalidade realizada através de parceria entre o Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Banco de Tecidos Humanos de Curitiba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »