AtaNews Publicidade 728x90
22/04/2021 às 16h26min - Atualizada em 22/04/2021 às 16h26min

Educação inicia distribuição de mais de 8,6 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (22/04) a distribuição do Kit Merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A entrega acontece até esta sexta-feira (23), das 7h às 11h30 e das 13h às 16h, em todas as unidades escolares.

A medida está beneficiando 8.639 alunos das escolas e creches municipais e conveniadas, cujas famílias realizaram o cadastro solicitando o apoio nutricional. O kit é individual para cada criança e suficiente, em quantidade e qualidade equivalente à merenda escolar.

“Todas as escolas e creches estão seguindo um cronograma de distribuição, com horários escalonados por turmas para evitar aglomerações e seguindo protocolos de distanciamento e o uso obrigatório de máscara facial que o momento exige”, disse a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

KIT MERENDA

Para retirar o kit, é necessário apresentar o documento de identidade com foto da pessoa que fez o cadastro. Os alunos de 4 meses a 1 ano e 11 meses (berçário I) estão recebendo o kit com 1kg de leite em pó, 1kg de fubá, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão e 1 pacote de biscoito.

Já o kit para as crianças de 2 a 10 anos (berçário II ao 5º ano do ensino fundamental) contém: 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 lata de óleo, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de 400g de leite em pó e 1 pacote de 200g de achocolato.

“O kit não é uma cesta básica. Todos os itens foram selecionados a partir de supervisão nutricional e atendendo aos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), correspondendo à alimentação da merenda escolar”, explicou a secretária de Educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »