AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2021 às 11h40min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h40min

Agência Reguladora prorroga proibição de corte de água para residências e comércio afetados pela pandemia

PMA
A agência reguladora e fiscalizadora dos serviços públicos de saneamento básico de Araçatuba (Daea) emitiu uma resolução, nesta segunda-feira (19), proibição de interrupção do fornecimento do serviço público de abastecimento de água potável por inadimplência. Foram beneficiadas todas as residências que pagam tarifa social e as empresas que tiveram o funcionamento afetado pela pandemia da covid-19.

Com a medida, a proibição que havia sido imposta no dia 27 de março e venceu no domingo (18) fica valendo até o próximo dia 30. De acordo com o documento, assinado pelo comissário-geral Marcio Saito, a medida de prorrogação foi necessária porque a pandemia continua impedindo as empresas a trabalharem normalmente, o que afeta ainda afeta o emprego e a renda, principalmente das pessoas mais carentes.

O prefeito Dilador Borges classificou a medida como justa. Ele, que havia feito um pedido neste sentido à agência, afirmou que atitudes como estas ajudam muito na superação deste momento econômico complicado por causa da pandemia.

REGRAS

Na resolução, ficou estabelecido que serão beneficiados os usuários enquadrados na categoria tarifária “residencial”, que venham a inadimplir com o pagamento de suas respectivas faturas emitidas a partir da referência 03/2021, até o dia 30de abril de 2021.

Fica vedada, também, de acordo com o documento, até o dia 30 de abril, a interrupção do serviço de abastecimento público de água potável para os usuários enquadrados na categoria tarifária “comercial/industrial” e que tenham sido impedidos de exercer suas atividades e que venham a inadimplir com o pagamento de suas respectivas faturas emitidas a partir de 20 de abril de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »