AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2018 às 14h51min - Atualizada em 16/04/2018 às 14h51min

Assinantes da Netflix consomem mais conteúdo licenciado que original, diz estudo

CanalTech
A Netflix vem investindo pesado em produções originais, mas os conteúdos mais assistidos pelos assinantes nos Estados Unidos ainda são os licenciados. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela empresa de análise de dados 7Park Data, que coletou dados entre setembro de 2016 a setembro de 2017.

O estudo mostrou que, nos EUA, 80% dos streamings são de conteúdos licenciados, enquanto apenas 20% são direcionados aos originais. Os dados ainda mostram que 42% dos assinantes assistem mais a conteúdos de outras produtoras, representando cerca de 95% ou mais do total de seus streamings.

Apenas 18% dos assinantes norte-americanos são adeptos do conteúdo original da plataforma de streaming, com visualizações entre 40% a 100% destes títulos em um total.

Entre os programas mais assistidos que não são produções da Netflix estão Breaking Bad, Grey's Anatomy, The Blacklist, How I Met Your Mother, The Office, Parks and Recreation, Criminal Minds, Supernatural, The Flash e Friends.

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, nem mesmo as séries mais populares conseguiram mudar este cenário. Uma semana após a estreia de Stranger Things, por exemplo, as visualizações de programas licenciados ainda eram de 63%. Durante a estreia de Black Mirror, a mesma situação: 88% dos streamings eram de conteúdo de fora.

A pesquisa finaliza citando os títulos originais da Netflix mais assistindos durante o período do estudo: Stranger Things, Orange is the New Black, House of Cards, Luke Cage, Os Defensores, Punho de Ferro, 13 Reasons Why, Ozark, Santa Clarita Diet, Desventuras em Série, Master of None, Narcos, Grace & Frankie, Black Mirror, The Unbreakable Kimmy Schmidt e Bojack Horseman.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »