AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2018 às 14h36min - Atualizada em 16/04/2018 às 14h36min

Corinthians, Inter e Vasco vencem na estreia

CBF
Foto: CBF

O Campeonato Brasileiro 2018 foi aberto com uma grande festa na Arena Corinthians, casa do atual campeão brasileiro, na tarde deste domingo (15). E quando a bola rolou o Timão mostrou que entra forte na briga pela defesa do título, batendo o Fluminense-RJ por 2 a 1. Quem também venceu por este mesmo placar, só que com um pouco mais de emoção, foi o Vasco-RJ. O Cruzmaltino recebeu o Atlético-MG e virou o placar aos 52 minutos da etapa final para garantir os três pontos. No outro duelo das 16h (de Brasília), o Internacional-RS derrotou o Bahia-BA por 2 a 0.

Na Arena de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, o Corinthians abriu o placar diante do Fluminense ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Romero cortou a marcação e cruzou da esquerda. Rodriguinho se antecipou ao marcador e desviou de cabeça para marcar. Na etapa final, o Tricolor voltou mais ligado e chegou ao empate logo aos três minutos. Gum ganhou pelo alto após cobrança de lateral, Pedro desviou e Richard completou para empatar o duelo. Os cariocas cresceram e tiveram boas chaces, mas Cássio evitou a virada. Já na reta final, aos 40, Rodriguinho apareceu novamente para dar a vitória ao Timão. Emerson Sheik foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou na área. O atacante pegou de primeira e garantiu a festa do time da casa.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), contra o Paraná-PR, no Durival Britto. O Flu atua novamente pela competição no mesmo dia, diante do Cruzeiro-MG, no Maracanã. 

Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco recebeu o Atlético-MG e foi para cima desde o início. Aos dez minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na área e acertou a trave com um belo chute. O Cruzmaltino, no entanto, foi surpreendido com um golaço de Otero, aos 12 minutos, logo no primeiro lance de ataque do adversário. O meia venezuelano arriscou de muito longe e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Martin Silva. O confronto ficou bem aberto e os dois times criaram boas chances. Aos 40, o Galo quase ampliou, com finalização de Ricardo Oliveira que explodiu na trave. Na etapa final, a dinâmica do jogo continuou a mesma. Os dois goleiros trabalhavam bastante e Victor, em especial, trabalhava bem para evitar o empate do time da casa. Já aos 40 minutos, Wagner aproveitou rebote e bateu rasteiro para deixar tudo igual. No apagar das luzes, na marca dos 52, Rildo avançou pela esquerda e foi derrubado na área: pênalti. Pikachu foi para a bola e deu a vitória ao time da Colina.

O Vasco atua novamente pelo Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense-SC, no próximo domingo (22), na Arena Condá. No mesmo dia, o Atlético volta a campo pela competição para receber o Vitória-BA no Independência. 

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional conquistou os três pontos diante do Bahia no retorno à Série A. Em um primeiro tempo sem muita movimentação, o primeiro gol do Colorado saiu aos 37 minutos. D’Alessandro começou a jogada, tocou para Patrick, e o meia cruzou na medida para Nico López tocar de cabeça. Na etapa final, o Tricolor de Aço continuou sem oferecer grande perigo ao time gaúcho, que chegava cada vez mais perto do segundo tento. Aos nove, D’Alessandro recebeu de Fabiano e chutou perto da trave direita. Pouco depois, Nico López chutou da entrada da área e quase marcou. Na chance seguinte, o uruguaio não desperdiçou. Aos 15 minutos, ele tabelou com Edenílson, saiu na cara do gol e ampliou o placar.

O Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), diante do Palmeiras-SP, no Pacaembu. O Bahia atua novamente pela competição no sábado (21), diante do Santos-SP, na Fonte Nova.  

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »