AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2021 às 16h37min - Atualizada em 14/04/2021 às 16h37min

Pele jovem por mais tempo: Fios de PDO, a aposta para redução da flacidez

Manoela Fassina, dermatologista da Clínica Leger.
Assessoria de Imprensa
Foto: Imagem Ilustrativa
Você já ouviu falar em fios de PDO (polidioxanona)? O nome parece complexo mas nada mais são do que fios de sustentação, usados para garantir mais firmeza para a pele. É o chamado efeito lifting, sem cirurgia. Eles promovem o estímulo de colágeno e elastina reduzindo a flacidez e melhorando a qualidade da pele. E o melhor, os fios são 100% biodegradáveis, com aplicação minimamente invasiva. Essa combinação permite a inserção do fio nos locais desejados, de forma imperceptível pela derme.

A indução de colágeno e a sustentação de tecidos faciais por meio de fios de polidioxanona (PDO) é um procedimento que vem ganhando cada vez mais importância dentro da prática da Harmonização Orofacial. "Seu resultado é praticamente imediato e, a partir da terceira semana após a aplicação, os efeitos reais começam a ser mais visíveis", garante Manoela Fassina, dermatologista da Clínica Leger .

A médica explica que os fios são absorvidos pela pele entre seis e oito meses e, durante este período, os fios inseridos estimulam a ação dos fibroblastos e a circulação sanguínea, aumentando a produção de colágeno e retardando o processo de envelhecimento da pele.

"Os efeitos estéticos deste procedimento são duradouros, conferindo uma melhoria significativa na aparência, textura e firmeza da pele. Se necessário, o procedimento de implementação de novos fios pode ser repetido até a obtenção do efeito desejado, com refinamentos que podem ser realizados a qualquer momento", explica a dermatologista da Clínica Leger, que costuma atender diariamente pacientes em busca deste procedimento.

Mas, Manoela Fassina explica que é preciso um estudo detalhado feito pela dermatologista antes do procedimento. "O profissional vai avaliar minuciosamente os pontos onde os fios devem ser inseridos e a eventual necessidade de associação a outros procedimentos, de acordo com a necessidade de cada paciente", ressalta.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »