AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2018 às 10h15min - Atualizada em 16/04/2018 às 10h15min

Prefeitura ouve sugestões da zona norte em audiência pública

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação

A Emeb Roseli de Oliveira, no bairro Petit Trianon, foi sede da 5ª Audiência Pública Popular (APP), promovida nesta quinta-feira (12) pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC).

Durante a audiência foram apresentadas pela administração municipal as prioridades de investimentos em obras e serviços nessa região. As demandas e sugestões da população são analisadas e podem ser acrescentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades da administração pública, e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

De acordo com a pesquisa feita pela SMPC antes da data da audiência, a Saúde foi o item mais votado como prioritário pela população, seguido da Educação e Emprego e Renda. No total, foram colhidas 1989 sugestões das seguintes localidades: Petit Trianon, Terra Nova, Moradas, Águas Claras, São Rafael, Jardim das Oliveiras, Verde Parque, Etheocle Turrini, Arco Íris, Dr. Antônio Vilela, Jardim Atlântico I e II e Etemp.

Muitas pessoas solicitaram ao prefeito um obstáculo para a rua Elza de Almeida Lemos, alegando que é uma das ruas que ligam o bairro Petit Trianon ao Atlântico I e II e que, pela falta do obstáculo e sinalização, estariam ocorrendo muitos acidentes nesse trajeto. Também foi exposta a necessidade de maior fiscalização sobre as áreas de depósito irregular de lixo e dejetos. Muitos cobraram a administração da falta de opções para a prática esportiva e de lazer, principalmente para as crianças.

O prefeito Dilador Borges fez suas considerações sobre as reclamações e sugestões dos munícipes e reafirmou o compromisso que tem com as pessoas. “Estamos aqui para ouvir vocês. É assim que construímos juntos uma cidade mais justa para todos”.

A solicitação do obstáculo para a rua Elza de Almeida foi recebida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que tomará as providências necessárias. Dilador explicou aos munícipes presentes a respeito da importância da instalação dos ecopontos, locais apropriados para o descarte de materiais inservíveis. Sobre o questionamento sobre a falta de opções de lazer e esporte, o prefeito Dilador disse que a administração municipal retomou a reforma da Praça dos Esportes e da Cultura PEC, no bairro Jardim Atlântico.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, secretários municipais e representantes da população dos bairros adjacentes.

PROGRAMAÇÃO
 

19 ABRIL das 19h às 21h- Bairro TV

LOCAL: EMEB Lauro Bitencourt

Rua: Emilia Santos nº 352
 

26 ABRIL das 19h às 21h- Bairro Planalto

LOCAL: EMEB Carmélia Mello Fonseca

Rua: Guatemala nº 740
 

03 MAIO das 19h às 21h– Jd São José

LOCAL: EMEB José Machado Neto

Rua: Otávio Coelho nº 185
 

10 MAIO das 19h às 21h – Morada dos Nobres

LOCAL: EMEB: Hélia Pinholi Mungo

Rua: Dr. Pontes de Miranda nº 170
 

20 MAIO das 09h às 11h – Bairro Água Limpa

LOCAL: EMEB Fernando Gomes de Castro

Na Estrada da Água Limpa
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »