11/04/2021 às 12h29min - Atualizada em 11/04/2021 às 12h29min

Cabelo com frizz? Invista na hidratação noturna para acabar com os fios arrepiados

O cabelo com frizz pode estar desidratado e a hidratação noturna é um tratamento que auxilia na redução dos fios espigados

Beleza extraordinária
Para tratar o cabelo com frizz é indicado fazer uma hidratação noturna com ativos umectantes como o ácido hialurônico para cabelo. (Foto: Instagram @lyssamariexo)
O cabelo com frizz é um incômodo na vida de muitas mulheres. Não é por acaso que “Como tirar o frizz do cabelo?” é uma das principais dúvidas ouvidas por cabeleireiros e especialistas. Para acabar com os fios arrepiados, o primeiro passo é entender que o frizz é um sinal de que o cabelo está desidratado e ressecado. Geralmente, essa desidratação e ressecamento são causados por químicas e ferramentas de calor.

O que poucas pessoas sabem é que o contato com a fronha do travesseiro também pode remover a água das madeixas. É aí que entra a hidratação noturna: esse tratamento protege os fios da fricção com o tecido, evitando o frizz. Vamos saber mais sobre essa técnica?

CABELO COM FRIZZ: COMO O CONTATO COM O TRAVESSEIRO PODE CAUSAR ESSE PROBLEMA
Nem sempre o cabelo ressecado e com frizz é um cabelo super danificado. Embora os danos causados por alisamentos, coloração, secador e chapinha sejam os maiores causadores dos fios arrepiados, coisas que parecem inofensivas, como o travesseiro, podem deixar o cabelo desidratado. Isso acontece porque a maioria das fronhas são feitas com tecidos de algodão, que causam atrito com os fios de cabelo durante a noite e sugam a hidratação.

Os cabelos desidratados não apenas ficam ressecados e com fios arrepiados, mas também perdem o brilho e a maciez. Com o tempo, o ressecamento pode provocar pontas duplas e até quebra. Para evitar esses danos e acabar com frizz provocado pelo travesseiro, é indicado investir em uma hidratação noturna - um tratamento que cria uma barreira entre o tecido e a fibra capilar, evitando que os fios percam água durante a noite e acordem com frizz.

HIDRATAÇÃO NOTURNA PARA CABELO COM FRIZZ PROTEGE OS FIOS E RETÉM ÁGUA NA FIBRA CAPILAR
Como o nome sugere, a função da hidratação noturna é hidratar as madeixas durante a noite. Enquanto hidrata os fios, esse tratamento os protege do tecido da fronha e evita o ressecamento. Em resumo, trata-se de uma hidratação para dormir no cabelo. 

O resultado na manhã seguinte são cabelos mais brilhosos, macios, leves e sem frizz. Essa técnica é parecida com a umectação noturna, mas tem como diferencial o fato de ser feita com um creme de hidratação para cabelo desidratado ou ressecado em vez de óleos vegetais.

Mas como fazer hidratação noturna nos cabelos e quais produtos utilizar? Para fazer o tratamento, você vai precisar de um creme noturno sem enxágue, com ativos e tecnologias desenvolvidos especialmente para ficar nos fios por mais tempo. Um dos melhores ativos para essa técnica é o ácido hialurônico para cabelo, que tem ação hidratante, umectante e preenchedora, além de criar uma película protetora ao redor dos fios de cabelo, retendo as moléculas de água e protegendo as madeixas do contato com o travesseiro.

A hidratação noturna envolve os fios em uma películo que evita a desidratação por contato com o travesseiro (Foto: Instagram @k.els.e.y)

A hidratação noturna envolve os fios em uma películo que evita a desidratação por contato com o travesseiro (Foto: Instagram @k.els.e.y)



COMO FAZER HIDRATAÇÃO NOTURNA NOS CABELOS + DICAS PARA PROLONGAR O RESULTADO
A hidratação noturna deve ser aplicada no cabelo seco ou úmido poucas horas antes de dormir. Como não é recomendado dormir com os fios molhados, esse espaço de tempo é importante para que os cabelos fiquem devidamente secos, apenas envoltos pelo seu creme noturno.

Lembre-se de aplicar apenas a quantidade necessária para o seu comprimento de cabelo para não deixá-lo pesado. Outra dica é separar as madeixas em mechas, especialmente quem tem cabelos muito longos ou cheios, para espalhar o produto igualmente por todos os fios. Concentre a aplicação no comprimento e nas pontas, evitando a raiz, já que mesmo os cremes sem enxágue não são indicados para contato com o couro cabeludo. O tratamento pode ser feito quantas vezes na semana você desejar. 

Por fim, para prolongar o resultado da hidratação noturna, aposte em uma linha de tratamento para cabelos desidratados e ressecados. Além da máscara de hidratação, a dupla shampoo e condicionador e o creme de pentear também são fundamentais para acabar com o frizz do cabelo. Assim como no tratamento noturno, aposte em produtos enriquecidos com ácido hialurônico, que é um aliado no combate à desidratação capilar. Outra dica é mudar a sua fronha comum por uma fronha de cetim, já que esse tecido causa menos atrito com o cabelo e auxilia na redução dos fios arrepiados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »