AtaNews Publicidade 728x90
12/01/2018 às 08h42min - Atualizada em 12/01/2018 às 08h42min

Sistema Detecta auxilia PM a prender homem e recuperar veículo furtado em Araçatuba

AtaNews
Soprador de folhas encontrado no interior do veículo (Foto: AtaNews)
Um servente de 19 anos foi preso por receptação na noite de quarta-feira (10) na rua Geraldo Araújo Bacelar, no bairro Mão Divina em Araçatuba. A ação ocorreu após o veículo passar pelo “Detecta” sistema de monitoramento inteligente.

Conforme boletim de ocorrência, por volta das 23h30, Policiais Militares da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina, no momento em que foram informados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um veículo GM Prisma de cor prata, produto de furto, que havia passado pela rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, sentido Santo Antônio do Aracanguá-Araçatuba.

Os policiais se deslocaram para a rodovia e no quilômetro 51, cruzaram com o referido veículo, fazendo o acompanhamento, sendo dada voz de parada que não foi obedecida e o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, em seguida o condutor bateu o veículo em uma guia da sarjeta na rua Quatro, no bairro Mão Divina.

O indivíduo desceu do carro e saiu em fuga, tentando fugir a pé, pulado muros de residências, porém foi detido pela polícia.

Identificado como W.F.C., informou que havia comprado o veículo de um rapaz desconhecido e pago por ele R$ 2 mil.

Em revista pelo interior do carro, foi encontrado um capacete de moto, um mouse, uma câmera digital, um aparelho celular entre outros objetos que foram apreendidos.



O GM Prisma é produto de furto ocorrido na data de 27/12/2017, em uma residência, no bairro Nova Iorque, em Araçatuba.

Diante dos fatos, o servente recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial, onde foi arbitrada fiança de R$ 3 mil, que o mesmo não apresentou.

SISTEMA DETECTA
O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

Ele é integrado ao sistema dos bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrência (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar, Sistema de Fotos Criminais, além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »