AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2021 às 13h45min - Atualizada em 08/04/2021 às 13h45min

Dicas para comprar em aplicativos e sites de delivery

Redação
Foto: Imagem Ilustrativa
Motivado especialmente pela necessidade de isolamento social, muitas pessoas que antes costumavam ir a restaurantes e redes de fast-food passaram a utilizar os serviços de delivery.
 
Segundo uma pesquisa feita pela fintech Mobills, os gastos nos principais aplicativos de delivery desde março até dezembro de 2020 cresceram 187%.
 
Além da entrega de comida e bebida, os apps de delivery viram a oportunidade de expandirem seus serviços e passaram a incluir produtos de supermercado, medicamentos com receita digital e compras de outros artigos.
 
Para ajudá-lo na hora de utilizar os aplicativos e ainda economizar, reunimos quatro dicas:
 
1. Escolha fontes confiáveis
 
Como a maior procura por compras na internet também acende o alerta para golpes, fique atento(a) à escolha de onde realizar seu pedido, para que tudo aconteça de forma tranquila.
 
Quando se fala em aplicativos de entrega os primeiros nomes que vêm à cabeça dos brasileiros são iFood, Uber Eats e Rappi. Mas há ainda na lista opções como: Glovo, aiqfome, 99Food e apps/sites de deliverys próprios que muitos estabelecimentos e redes optaram por criar.
 
Caso tenha dúvida sobre o aplicativo ser confiável ou não, pesquise antes em sites de reclamação, procure perfis oficiais nas redes sociais, etc. Por fim, só compre se sentir que é realmente seguro.
 
2. Veja como o estabelecimento é avaliado
 
Após escolher o aplicativo/site onde realizará o pedido, chega a hora de selecionar o estabelecimento. Algumas opções já são muito conhecidas pelo público, outras exigem uma maior observação sobre como o serviço prestado está avaliado pelos usuários, se os pratos estão chegando conforme descritos, etc.
 
Uma dica a mais sobre avaliações é não se prender apenas à pontuação que o estabelecimento possui no aplicativo ou site delivery. Isso porque, em alguns casos, o cadastro pode ser recente e não haver avaliações suficientes, por exemplo.
 
Sendo assim, caso se interesse por um prato de algum estabelecimento, use fontes como o Google, por exemplo, para buscar e ver se há opiniões sobre o local.
 
3. Se atente ao frete
 
Assim como compras convencionais na internet, é sempre bom observar o frete nas suas compras no delivery. Sempre se atente ao valor final da compra, para que a opção seja vantajosa.
 
4. Fique de olho nas promoções
 
Os principais aplicativos de entrega costumam possuir uma aba voltada às promoções do dia. Com uma rápida busca já é possível encontrar refeições com valores menores, frete grátis, pratos em dobro, entre outras.
 
Além disso, as próprias redes também buscaram adaptar suas promoções que antes pertenciam aos ambientes físicos para o delivery. No portal Testa pra Mim, por exemplo, sempre são listadas e atualizadas as ofertas que estão válidas em redes como McDonald's, Burger King, KFC, Pizza Hut, entre outros.
 
Ou seja, opções não faltam para você economizar sempre que for pedir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »