AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2021 às 11h48min - Atualizada em 04/04/2021 às 11h48min

3 ideias originais para preparar ovos recheados

A Receitaria
Ovos recheados são um aperitivo popular e rápido, mas também podem ser ideais como lanche. Hoje vamos mostrar 3 ideias originais para fazer ovos recheados que serão um sucesso garantido, especialmente na Páscoa (para o café da manhã ou como petisco). Eles são super gostosos e têm uma aparência incrível! Uma festa para todos os sentidos!

1. Super ovo feito de ovos recheados

Ingredientes:


12 ovos cozidos;
150 g de cream cheese;
3 colher de sopa de maionese;
Sal;
Pimenta;
2 colheres de sopa de purê de cenoura;
2 colheres de sopa de purê de beterraba;
2 colheres de sopa de purê de espinafre;
1 colher de chá de cúrcuma em pó;
Vegetais para decorar (exemplo: cebolinha, pimentão amarelo, etc.).

Passo a passo:

1.1 Corte os ovos cozidos ao meio e separe as gemas numa tigela. Coloque as metades dos ovos em uma travessa criando a forma de um ovo grande (como mostrado na imagem/vídeo).

1.2 Junte o cream cheese, a maionese, o sal e a pimenta às gemas e misture tudo até formar um creme.

1.3 Divida a massa em 4 tigelas na seguinte proporção: uma tigela com cerca de 40% e as outras 3 com cerca de 20%.  

1.4 Adicione o purê de beterraba à tigela que contém 40% do creme. Nas tigelas que contêm 20% acrescente açafrão numa, purê de cenoura na outra e espinafre na terceira.

1.5 Encha 4 sacos de confeiteiro com cada um dos 4 cremes diferentes e recheie os ovos com eles (faça o padrão que preferir, pois o indicado no vídeo é meramente ilustrativo; primeiro preencha os ovos do meio do "ovão"e depois os da superfície). Decore com cebolinha, pimentão amarelo, azeitona, etc. (aqui também vale a sua preferência). Refrigere tudo cerca de 30 minutos antes de servir.

ovos recheados em forma de ovo de Páscoa colorido

ovos recheados em forma de ovo de Páscoa colorido



2. Ovos recheados no palito

Ingredientes:


16 ovos;
6 palitos de picolé;
2 colheres de sopa de maionese;
1 colher de chá de molho de pimenta;
Sal;
Pimenta;
Forma de vidro, dimensões: 20 x 20 cm;
Cortadores de biscoitos de Páscoa.

Passo a passo:

2.1 Separe as claras das gemas e bata cuidadosamente as duas partes com um batedor. Coloque as claras em uma assadeira de vidro e a coloque dentro de uma outra assadeira funda. Despeje a água quente (para cozinhar em banho maria) na assadeira e cubra as claras da assadeira de vidro com papel alumínio. Leve tudo ao forno preaquecido a 140 °C por 35 minutos. Depois, deixe as claras esfriarem completamente na geladeira.

2.2 Coloque as gemas em um saco hermético e deixe cozinhar em banho-maria por cerca de 10 minutos. Depois, deixe esfriar completamente.

2.3 Misture as gemas em uma tigela com a maionese, o molho de pimenta, a pimenta e o sal. Coloque o creme em um saco de confeiteiro.

2.4 Corte cuidadosamente as claras com os cortadores de biscoitos e coloque-as em um prato. Insira com cuidado um palito de picolé em cada uma das formas cortadas.

2.5 Decore as claras no palito com o creme das gemas preparado anteriormente.

aperitivos de coelhinhos e ovos no palito

aperitivos de coelhinhos e ovos no palito



3. Ovos coloridos recheados

Ingredientes:


8 ovos cozidos;
Suco de beterraba, suco de cenoura, suco de repolho roxo, cúrcuma; 
3 colheres de sopa de maionese;
1 colher de chá de molho de pimenta;
Sal;
Pimenta;
Ervas aromáticas para decorar (exemplo: cebolinha, salsa, etc.).

Passo a passo:

3.1 Corte todos os ovos cozidos ao meio e coloque as gemas em uma tigela. Encha outras 4 tigelas com água. Depois, acrescente açafrão em uma, e nas outras suco de beterraba, suco de cenoura e suco de repolho roxo, respectivamente. Coloque 4 metades de ovo em cada uma das tigelas e deixe a cor agir durante a noite.

3.2 No dia seguinte, misture as gemas com a maionese, o molho de pimenta, o sal e a pimenta. Coloque essa mistura em um saco de confeiteiro.

3.3 Recheie as metades dos ovos coloridos e decore-os também com cebolinha, salsa ou outras ervas aromáticas que você prefira.

ovos coloridos recheados

ovos coloridos recheados



Agora, não faltam ideias para o café da manhã ou o lanche! Além dos pratos principais tradicionais e dos habituais docinhos, os ovos recheados passam a ser obrigatórios em todos os cardápios da Páscoa. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »