AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2021 às 10h48min - Atualizada em 02/04/2021 às 10h48min

3 guloseimas para a Páscoa | Sobremesas para a Páscoa

A Receitaria
Os mesmos ovos de Páscoa todos os anos? Isso se torna chato no longo prazo. Apesar de gostosos e de serem uma tradição que nos traz lindas lembranças, é hora de algo novo. Hoje vamos mostrar 3 ideias originais e fofas para doces de Páscoa. 

1. Ovo de chocolate recheado com guloseimas

Porções: 6 ovos
Tempo de preparo: 60 min
Tempo de cozimento: 90 min
Nível de dificuldade: alto

Ingredientes:

6 ovos grandes (melhor se forem ovos cozidos, use crus apenas se você lavá-los com água quente e manuseá-los com cuidado);
Filme plástico;
Fita adesiva;
400 g de chocolate branco derretido;
300 g de chocolate ao leite derretido;
150 g de confetes de chocolate;
Faca;
Acendedor.

Passo a passo:

1.1. Embrulhe os ovos firmemente com filme plástico e feche com fita adesiva.

1.2. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida, mergulhe os ovos embrulhados em filme plástico até a metade na taça com o chocolate derretido. Depois, deixe o chocolate esfriar.

1.3. Derreta também o chocolate ao leite e mergulhe os ovos já com o chocolate branco seco até a metade. Deixe esse chocolate esfriar também.

1.4. Remova com cuidado o filme plástico do chocolate. Coloque-os em um copo com a abertura voltada para cima. Preencha as metades do ovo com confetes de chocolate.

1.5. Aqueça uma faca com um acendedor, passe-a pelas bordas das metades vazias do ovo e coloque-as sobre as metades recheadas. As bordas derretidas selam o ovo.



2. Picolés de Páscoa com flocos de arroz 

Porções: 4-6, dependendo do tamanho dos cortadores de biscoitos que servirão de molde
Tempo de preparo: 60 min
Tempo de cozimento: 60 min
Nível de dificuldade: moderado

Ingredientes:

20 g de manteiga;
190 g de marshmallows;
100 g de flocos de arroz; 
400 g de chocolate branco misturado com corante alimentar - no vídeo: verde, laranja, rosa e a própria cor do chocolate branco.
Granulado de açúcar colorido;
Cortadores de biscoitos de páscoa;
4 palitos de pirulito;
Tabuleiro para assar: 16 x 24 cm
Óleo.

Passo a passo:

2.1. Derreta os marshmallows com a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas. Mexa a mistura até que tudo esteja integrado.

2.2. Acrescente os flocos de arroz e misture bem.

2.3. Espalhe o arroz em uma assadeira previamente forrada com papel manteiga. Cubra tudo com mais papel manteiga e aplaine a mistura com um rolo para garantir que tudo fique bem distribuído.

2.4. Pincele os cortadores de biscoitos com óleo e use-os para cortar os flocos de arroz.

2.5. Insira os palitos de picolé nas formas cortadas e deixe endurecer. Dica: mergulhe os palitos de pirulito no chocolate derretido para aderir melhor aos flocos.

2.6. Agora mergulhe os pirulitos de Páscoa em diferentes cores de chocolate derretido com corante alimentar (cores a seu gosto) e decore com granulado ou confete de açúcar colorido, por exemplo.



3. Ovos de gelatina

Porções: 6 ovos
Tempo de preparo: 60 min ou durante uma noite para que os ovos de gelatina firmarem completamente
Tiempo de cozimento: 5 horas
Grau de dificuldade: médio

Ingredientes:

6 ovos;
1/2 pacotinho de gelatina (6 g) de cada cor (vemelho, amarelo, verde e azul);
500 ml de água (125 ml para cada cor);
40 g de açúcar (10 g para cada cor);
40 g de iogurte natural (10 g para cada cor).

Passo a passo:

3.1. Com uma pequena faca pontiaguda, faça um pequeno furo na parte mais grossa dos ovos. Com muito cuidado, quebre a casca do ovo com um palito e bata o ovo dentro dela. Deixe o ovo batido sair pelo buraco. Quando os ovos estiverem vazios, coloque as cascas em uma panela com água, leve-as para ferver e depois seque-as.

3.2. Misture a gelatina em pó com sua respectiva quantidade de açúcar e água quente. Em seguida, misture metade da gelatina de cada cor com 15 g de iogurte natural (em um recipiente separado).

3.3. Coloque as cascas de ovo secas em uma caixa de ovos com o orifício voltado para cima. Dica 1: primeiro encha os ovos com água e depois pese-os para ver quanto líquido um ovo pode conter. Dica 2: coloque os ovos numa caixa de ovos de papelão ou outra (como a do vídeo) para que não rolem e seja mais fácil recheá-los.

3.4. Finalmente despeje a primeira camada de gelatina azul nos ovos e deixe endurecer. Em seguida, adicione uma camada de iogurte azul (e espere endurecer). Encha os ovos um a um, continuando nesta sequência: verde, iogurte-verde, amarelo, iogurte-amarelo, vermelho, iogurte-vermelho. É melhor usar uma seringa para encher os ovos. Deixe os ovos firmarem completamente durante a noite.



Que ótimas ideias de Páscoa e excelentes alternativas ao típico ovo ou ao coelho de chocolate. Feliz Páscoa para todos!
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »