AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2021 às 11h23min - Atualizada em 01/04/2021 às 11h23min

Pronto Socorro de Birigui passa a atender apenas casos de síndromes gripais e emergências

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quinta-feira (1º/4), o atendimento no Pronto Socorro Municipal, no bairro Silvares, passa a ser exclusivo para casos de síndrome respiratória e outras emergências.

Desta forma, as pessoas com sintomas do novo coronavírus devem procurar atendimento no pronto-socorro, que continua sendo referência também para os pacientes com politraumatismo encaminhados pelo Corpo de Bombeiros, casos de infarto, AVC, ou qualquer outro problema de saúde grave.

De acordo com o diretor da unidade, Erikson Camilo Conceição, essa é mais uma medida de enfrentamento à covid-19 adotada pelo prefeito Leandro Maffeis. O objetivo é desafogar o pronto-socorro, que está sobrecarregado devido ao aumento de casos da doença.

“Com a mudança, vamos conseguir ampliar ainda mais o serviço, melhorando a assistência para os munícipes com covid-19 e outras enfermidades graves. Além de diminuir o fluxo de pessoas no pronto-socorro, evitando que pacientes com outras patologias sejam infectados com a doença”, explicou o diretor.

As pessoas com suspeita de covid ou sintomas de síndrome gripal leve devem continuar procurando, preferencialmente, a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de casa. Para evitar contágio da doença, os atendimentos médicos nos postos ocorrem somente à tarde, das 13h às 18h.

PRONTO ATENDIMENTO BÁSICO

Já os pacientes que necessitam de atendimentos clínicos (casos não graves) devem procurar o Pronto Atendimento Básico, que foi aberto nesta quinta-feira (1º/4) no prédio do antigo pronto-socorro, no Centro Médico. O local conta com 15 leitos de enfermaria.

Há alas masculina, feminina e pediatria, além de um local com poltronas para medicações rápidas e uso de pessoas com dengue que precisem tomar soro, por exemplo. A carreta da Saúde com o tomógrafo também ficará disponível no local para realização de exames, caso necessário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »