AtaNews Publicidade 728x90
31/03/2021 às 17h14min - Atualizada em 31/03/2021 às 17h14min

Enfrentamento ao coronavírus: Profissionais das enfermarias e UTI cantam para pacientes internados e os que recebem alta

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Assessoria de Imprensa
Pacientes que sofreram infecção pelo coronavírus e passaram por tratamento em três das cinco enfermarias de isolamento da Santa Casa de Araçatuba e receberam alta médica e hospitalar, estão sendo homenageados com música gospel na hora de voltar para casa.

A terapia afetiva está sendo realizada pelos mesmos integrantes das equipes de enfermagem que cuidaram deles durante a internação.

Essa foi a forma encontrada pelos profissionais que atuam nas unidades de Internação 1C, 2ª, 5 A e UTI Respiratória de melhorar a autoestima dos pacientes após dias de sofrimentos e incertezas.



A experiência realizada no final de semana passado agradou tanto, que os profissionais decidiram mantê-la durante toda essa semana, não apenas para os pacientes que recebem alta, como também para os que estão internados.

“Percebemos a tristeza das pessoas que estão internadas e longe dos familiares que não podem se quer visita-los. Por isso decidimos cantar para alegrar os corações dos pacientes e mostrar que estamos com eles”, explica a enfermeira Cristiani Jesus dos Santos,coordenadora das enfermarias.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »