AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2021 às 17h31min - Atualizada em 30/03/2021 às 17h31min

Prefeitura oferece fisioterapia para auxiliar na recuperação de pacientes com covid-19 no PS

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui está oferecendo serviço de fisioterapia respiratória no Pronto Socorro Municipal, com o objetivo de auxiliar no tratamento e recuperação dos pacientes internados com o novo coronavírus. O trabalho é executado 18 horas por dia nos sete dias da semana. A equipe é composta por sete profissionais.

A covid-19 ataca os pulmões e outros sistemas do organismo, sendo a falta de ar é um dos principais sintomas graves da doença. Por isso, a fisioterapia é uma grande aliada e indispensável na reabilitação dos pacientes. Implantamos este serviço no pronto-socorro para garantir atendimento de qualidade e, principalmente, salvar vidas”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

RECUPERAÇÃO

A coordenadora de fisioterapia do pronto-socorro, Natalia Dionísio, explica que durante a fisioterapia respiratória são realizados exercícios para restabelecer a função pulmonar comprometida pela infecção da covid-19. O objetivo é liberar as vias respiratórias das secreções, melhorar a oxigenação do sangue, aumentar a capacidade pulmonar e prevenir complicações pulmonares.

“A fisioterapia visa à otimização da oxigenoterapia (retirada da necessidade de uso do oxigênio) e a melhoria do quadro de insuficiência respiratória. No caso de pacientes que estão usando a ventilação mecânica, o nosso papel é fazer o desmame ventilatório, ou seja, recuperar a capacidade do paciente de respirar normalmente, sem ajuda de aparelhos”, completou a profissional.

Conforme o diretor do pronto-socorro, Erikson Camilo Conceição, os atendimentos de fisioterapia já têm contribuído na melhora do quadro clínico de pacientes. “Segundo os médicos, está havendo uma melhora considerável no quadro respiratório dos pacientes, contribuindo significativamente para alta hospitalar”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »