AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2021 às 16h42min - Atualizada em 29/03/2021 às 16h42min

Como incluir o shorts nos looks outono/inverno

Mesmo nos dias frios é possível utilizar a peça, que geralmente é relacionada às estações mais quentes do ano.

Assessoria de Imprensa
Após um longo período de calor, aproximam-se os dias mais frios. Com as chuvas de março, vem também o ventinho gelado, que pede a utilização de um cardigan ou, pelo menos, de uma blusinha de manga longa.
 
Há quem acredite que, quando a temperatura muda, não é possível utilizar shorts. Isso é um equívoco: esta é uma peça democrática, que pode compor visuais em qualquer época do ano, desde que escolhamos com sabedoria os demais artigos que farão parte do look.
 
Falaremos um pouco mais sobre como utilizar o shorts em looks de outono e inverno sem perder a elegância ou passar frio. Se você gostaria de saber um pouco mais sobre o assunto, confira o material que preparamos.

Shorts: como usar no outono?

Primeiramente, vale dizer que, apesar de ser uma estação amena, o outono não costuma ter temperaturas tão baixas.
 
Em alguns dias, pode ser possível utilizar o shorts sem meia calça, um dos artifícios mais comuns para quem deseja arrasar com a peça; em outros, a meia calça ajuda a manter o calor e a gerar bem-estar. Avalie o tempo antes de sair de casa para tomar essa decisão.
 
Durante as tardes de outono, prefira peças um pouco mais soltas, de materiais molinhos, ou vá com o indefectível shorts jeans. Você pode completar o look com uma blusa de manga comprida, ajustada para ficar sob o cós, e um par de botas de cano curto.
 
Uma tendência que tem sido muito popular nas estações menos quentes é a dos tons terrosos. Você pode utilizar shorts marrons com blusas cor de creme, por exemplo, e botas mais fechadas, também marrom, nos pés.
 
Caso queira dar uma “radicalizada” no visual, pode fechar o look com um kimono ou casaquinho amarelo, que combine com a paleta e crie um ar mais alegre.
 
Verde musgo também combina bem com os tons de marrom e creme. Experimente: trata-se de uma combinação que, além de interessante aos olhos, promove imensa elegância.
 
Se estiver mais gelado, não se preocupe: a meia calça, como já comentamos no início, pode entrar em cena. Você pode apostar em meias da cor da sua pele, uma vez que elas se “camuflam” no look.
 
Uma dica: para sair à noite, combine o shorts de alfaiataria com uma camisa bem cortada, ajustada ao corpo, e acessórios poderosos — um brinco único bem grande, por exemplo — e sapato alto. Você também pode apostar em um blazer, que nunca dá errado.

Como utilizar o shorts no inverno

Se esfriou de vez, será importante proteger as pernas. Nesse caso, as meias serão aliadas do seu conforto: prefira modelos em fio 70 ou com algum tecido quente por dentro. Há meias, por exemplo, que têm revestimento interno em lã.
 
Assim como no caso anterior, você tem duas opções: escolher meias no tom da sua pele, uma vez que isso faz com que o resultado seja mais discreto, ou aproveitar a situação para transformá-las em protagonistas do visual. Meias pretas caem bem com shorts da mesma cor e sapatos altos, pois alongam a silhueta.
 
O look monocromático ainda está em alta, então você pode investir em peças da mesma cor, de tons diferentes, ou criar um bloco uniforme — apenas tome cuidado, porque às vezes isso faz com que o visual final fique pesado e sem vida. Na dúvida, escolha duas em tons similares e uma diferente.
 
Caso você goste de escandalizar, pode escolher shorts coloridos e fechar a produção com um trench coat bem vivo, levemente amarrado. Assim, sempre que você se mexer, os demais terão um breve vislumbre das cores sob o seu casaco. Mágico!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »