AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2021 às 16h36min - Atualizada em 29/03/2021 às 16h36min

Que frutas cachorros podem comer?

Conheça as frutas que podem ser oferecidas sem riscos ao seu companheiro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Todo dono de cachorro já ficou em dúvida sobre quais frutas podem ser dadas ao animal. Afinal, a recomendação é que não alimentemos eles com uvas, cerejas e abacate, que podem fazer mal e até matá-los. Será que essa regra serve para todas as frutas? Saiba quais você pode oferecer sem medo e seus benefícios.
 
Fique atento: apesar de apresentarem benefícios para a saúde do cão de modo geral, o consumo das frutas não substitui a comida para cachorro, que faz parte da dieta dele. Lembre-se de que elas devem ser dadas com moderação e não substituem a ração.

Banana

Essa é uma das frutas que os donos têm mais dúvidas se podem ser consumidas pelo cão. A verdade é que a fruta é apropriada para eles, sendo uma excelente fonte de vitaminas, potássio, fibras e cobre, além de ter baixos níveis de sódio e colesterol. Mas atenção: o consumo deve ser moderado, já que ela é rica em açúcar.

Mamão

Uma fruta que certamente agradará o paladar do seu companheiro. De mastigação fácil, ele é rico em vitamina A e C, potássio e cálcio, além de oferecer muita fibra para o trato intestinal do cachorro.

Manga

A manga é rica em quatro vitaminas: A, B6, C e E. É uma excelente fonte de potássio e betacaroteno, sendo apropriada para o cão. No entanto, seu consumo deve ser moderado por conta da alta concentração de açúcar. Lembre-se de remover a casca, o caroço e a parte mais dura que envolve o caroço.

Laranja

A laranja pode ser oferecida para o seu pet desde que seja descascada, sem sementes e em pequenos pedaços, facilitando a mastigação. Ela é excelente para consumo por ser rica em vitamina C, fibras e ter um alto teor de água, o que irá hidratá-lo. Contudo, caso seu animal tenha gastrite, o seu consumo não é recomendado por ser ácido.

Abacaxi

Outra fruta que pode ser oferecida ao cão é o abacaxi. Ele contém bromelina, uma enzima que facilita a absorção de proteínas. Porém, tenha dois cuidados em mente: a acidez da fruta pode piorar o quadro de gastrite do seu cachorro; ofereça para ele sem a casca e a coroa da fruta, claro.

Melão

Rico em água e fibras, o melão é uma excelente opção de fruta para ser dada ao seu pet no verão, já que além de alimentar, a fruta pode refrescá-lo. Ela pode ser oferecida ao cachorro, mas, por conter muito açúcar, lembre-se de dá-la com moderação. A quantidade deve ser ainda menor se o seu cão tiver sobrepeso ou diabetes.

Pêssego

O ideal é que você ofereça o pêssego em pequenos pedaços para o cachorro, podendo ser frescos ou congelados. Eles são uma importante fonte de vitamina A e fibras, podendo até ajudar no combate a infecções. No entanto, dê apenas a parte macia, uma vez que o caroço contém cianeto. Também não ofereça para ele pêssegos enlatados, que estarão mergulhados em xaropes açucarados.

Melancia

A fruta certamente auxiliará na hidratação do seu companheiro durante os meses mais quentes do ano. Ela é rica em vitaminas A e C, potássio e magnésio, sendo ainda uma excelente recomendação para cães que estão acima do peso. Não se esqueça de tirar a casca e as sementes antes de servir.

Maçã

Retirado o miolo e as sementes, a maçã é mais uma fruta que pode ser oferecida ao seu cachorro. Ela é rica em fibras e vitaminas A e C, além de ter um baixo teor de gorduras e proteínas, sendo uma ótima recomendação para quem tem animais mais velhos em casa.

Goiaba

A goiaba pode ser oferecida descascada, mas suas pequenas sementes não fazem mal para o cachorro. Ela é uma fruta rica em fósforo, fibras, ferro e vitaminas A, B e C. Além disso, ajuda no funcionamento intestinal e no controle da diarreia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »