AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2021 às 11h21min - Atualizada em 29/03/2021 às 11h21min

Em meio a crise do Covid 19, Andradina encontra-se adiantada e com mais estrutura

Prefeitura de Andradina
Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (29), das 8h às 16h, a Secretaria Municipal da Saúde, vai realizar a vacinação de idosos com idade acima de 68 anos nos postos de vacinação instalados na escolinha localizada na Praça João Leite na Vila Mineira e na EMEF Josepha de Jesus Carreira, no Bairro Benfica. Não é necessário agendar atendimento.

A Secretaria de Saúde continua com todas as determinações de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Lembrando que a cidade está seguindo as orientações do cronograma de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, mas está praticamente uma semana adiantada em relação a vacinação. 

Adiantada
Enquanto a maioria das cidades começou a vacinar pessoas com 69 anos ou mais no último sábado (27), em Andradina essa vacinação começou na semana passada e está em fase de conclusão, podendo a secretaria começar a vacinar idosos de 68 anos.

A proposta de instalação de mais 20 leitos de UTI na CAC (Central de Atendimento ao Covid de Andradina) também foram montados em tempo recorde. Em menos de 10 dias, dado ao trabalho coletivo em todos os setores da administração, desde finanças até a saúde, foi possível orçar, comprar e instalar os leitos.  Agora Andradina possui 30 leitos de UTI o que, segundo o secretário de Saúde João leme, será fundamental para Andradina, nesta que é a pior crise já enfrentada na cidade.

A proposta de instalação surgiu como alternativa contra a proposta em transformar o AME em um Hospital de Campanha para tratamento de casos de coronavívus.

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes encabeçando a iniciativa de abrir os novos leitos mesmo que o estado não tenha recuado em sua determinação de fechar o AME. Caso o Estado cumpra sua promessa a cidade de Andradina terá 40 leitos de UTI Covid e mais de 20 de enfermaria para tratar seus doentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »