AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2021 às 15h50min - Atualizada em 28/03/2021 às 15h50min

Tratamento noturno para o cabelo: Saiba qual produto usar nos fios enquanto dorme

Tratamento noturno para cabelo: conheça essa técnica de hidratação que revitaliza os fios enquanto você dorme

Beleza extraordinária
O tratamento noturno para cabelo deve ser feito com produtos ricos em ativos altamente hidratantes, como ácido hialurônico - Foto: Instagram @kristinjohns
O tratamento noturno para cabelo é uma técnica utilizada para regenerar os fios durante o momento de maior renovação celular do nosso dia. Enquanto dormimos, o metabolismo desacelera e os níveis de estresse caem, o que deixa os fios mais receptivos a eventuais tratamentos. Por isso, se você se pergunta se pode dormir com hidratação no cabelo, a resposta é positiva!

No entanto, não é qualquer produto capilar que pode ser aplicado durante a noite: máscaras e cremes comuns podem danificar as madeixas se aplicados de forma incorreta, causando o efeito contrário ao desejado. Confira a seguir as dicas do Beleza Extraordinária para escolher o produto certo para o tratamento noturno para o cabelo. 

TRATAMENTO NOTURNO PARA CABELO: O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Não existe um único tipo de tratamento noturno para cabelo. Há diferentes produtos, fórmulas e ativos que podem ser utilizados nessa técnica, como óleos, cremes e leave-ins. A diferença é que os produtos com essa finalidade não têm enxágue e são desenvolvidos para ficar nos cabelos durante a noite. Produtos com enxágue não são indicados para tratamento noturno porque podem pesar os fios, deixando-os ressecados e opacos.

A umectação noturna é um tratamento feito com óleos capilares que faz bastante sucesso, principalmente entre as cacheadas, que têm cabelos secos e carente de nutrientes. Já a hidratação noturna vem crescendo de popularidade porque atua combatendo a desidratação, o ressecamento e danos como pontas duplas, rigidez e frizz.

O combate ao frizz, em especial, é um dos principais benefícios da hidratação noturna, pois o contato dos cabelos com a fronha de algodão remove água dos fios e causa o efeito espigado pela manhã.

COMO HIDRATAR O CABELO DURANTE A NOITE: SAIBA QUAL PRODUTO USAR ENQUANTO DORME
Para quem quer combater a desidratação e o frizz, o tratamento noturno deve ser feito com um produto que tenha um ativo altamente hidratante como base da sua fórmula. Um exemplo é o ácido hialurônico para cabelo, um ingrediente que é sucesso no mundo do skincare e agora está presente nos produtos para cuidados capilares devido a sua ação hidratante, preenchedora e regeneradora comprovada.

Esses benefícios são encontrados em produtos como Elseve Hidra Hialurônico Creme Noturno de L’Oréal Paris, uma hidratação para dormir no cabelo e selar as cutículas durante a noite, evitando a desidratação e o frizz pela manhã. O tratamento noturno com ácido hialurônico é indicado para todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos. 

Para as cacheadas, que tendem a sofrer mais com o frizz e o ressecamento, o creme com ácido hialurônico é uma opção certeira de hidratação noturna para cabelos cacheados e crespos, uma vez que esse ativo retém água no interior da fibra capilar, deixando as madeixas mais macias, alinhadas e com brilho.

COMO FAZER HIDRATAÇÃO NOTURNA NOS CABELOS: DICAS PARA ACERTAR NO SEU TRATAMENTO NOTURNO 

Assim como qualquer outro produto de tratamento, o ideal é que a sua hidratação noturna seja aplicada nos cabelos limpos ou sem acúmulo de produtos. A técnica pode ser repetida várias vezes na semana de acordo com a necessidade dos seus cabelos. Porém, uma dica: o cabelo pode ficar saturado com o excesso de produto, bem como acontece com os produtos com enxágue. Por isso, aplique apenas a quantidade suficiente para espalhar o tratamento uniformemente pelos fios. Confira o passo a passo:

Passo 1: Aplique o creme noturno no comprimento e nas pontas do cabelo seco ou úmido.

Passo 2: Deixe agir durante a noite. Você pode dormir com o tratamento, mas lembre-se de não dormir com o cabelo molhado.

Passo 3: No dia seguinte, a lavagem do cabelo é opcional. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »