AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2021 às 11h22min - Atualizada em 27/03/2021 às 11h22min

Honda é mais uma montadora que paralisa produção no Brasil por pandemia

Olhar Digital
A Honda anunciou nesta sexta-feira (26) que vai paralisar a produção no Brasil por conta da piora da pandemia. É a oitava montadora a suspender as atividades no País pelo mesmo motivo. Renault, Nissan, Mercedes-Benz, Volkswagen, Volvo, Scania e Toyota já anunciaram a interrupção.

A paralisação temporária das operações nas unidades de Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo, vai acontecer de 30 de março a 9 de abril. A retomada está prevista para 12 de abril, segundo informações da Honda.

“A Honda reforça que as medidas adotadas visam preservar a saúde e segurança das pessoas. Além disso, a empresa segue empenhada em minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como, os inconvenientes ao consumidor”, informou a montadora.

Ainda segundo a Honda, o formato de compensação das horas não trabalhadas no período está em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos.

Imagem: SUKIYASHI / Shutterstock.com

Imagem: SUKIYASHI / Shutterstock.com



E não perca a conta! Além da Honda, Renault, Nissan, Mercedes-Benz, Volkswagen, Volvo, Scania e Toyota já anunciaram que vão interromper as atividades das suas fábricas no Brasil por causa do agravamento nos casos de Covid-19.

Assim como aconteceu com algumas das rivais, a decisão de paralisar a produção de veículos foi tomada em alinhamento com o Sindicato dos Metalúrgicos como uma maneira de contribuir com a redução de circulação de pessoas e combater a pandemia. Em nota ao anunciar a suspensão de atividade, a Toyota afirmou que atitude também tem como intuito, “atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »